A Miele acaba de lançar uma novidade para os amantes da cozinha saudável.
Com o TepanYaki CT 400 Y da Miele, os alimentos despertam todos os sentidos. Peixe, marisco, carne e vegetais fervilham sobre a chapa quente, ao estilo japonês. Esta chapa em aço inoxidável permite grelhar, fritar, guisar ou cozinhar em flambé.
Traduzido à letra, tepan significa "grelhado numa mesa quente". A Miele substituiu a “mesa” por uma chapa em aço inoxidável, higiénica e fácil de limpar, mas manteve o princípio subjacente ao tepan, os alimentos são cozinhados através do contacto com o calor, que pode ser regulado em função do tipo de alimento.
O contacto directo dos alimentos com a superfície quente assegura uma transferência de calor rápida e sem perdas, o que se traduz numa economia de tempo na sua preparação. Uma vez que os alimentos são cozinhados nos seus próprios sucos, com pouca ou nenhuma adição de gordura, cozinhar no TepanYaki da Miele constitui um método saudável de apreciar as refeições.
Com 362 por 500 milímetros (medidas de corte), o modelo TepanYaki possui uma forma rectangular. Dado que esta unidade tem a mesma profundidade dos módulos CombiSet e das placas eléctricas da Miele, as opções de combinação adaptam-se a todos os tipos de cozinhas.
A calha existente à volta deste Tepan impede o derrame de líquidos para o balcão da cozinha ou para uma placa eléctrica adjacente.
O Tepan não necessita de escoar os líquidos, pois tem um canal em toda a volta com um diâmetro de 550 milímetros, onde estes se acumulam. Na sua capacidade máxima, a acumulação de líquidos pode atingir os 18 milímetros.
Tal como sucede com o wok, o calor mais intenso é produzido no centro, oferecendo as condições ideais para fritar de forma rápida. O perímetro mantém-se menos quente, sendo ideal para cozinhar lentamente e manter a comida quente.
Mais informações em www.miele.pt