Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB


Samsung apresenta um “pequeno grande” ajudante para o lar chamado NaviBot
2010-04-15

A LX Factory teve, dia 17 de Abril, um convidado “especialmente especial”. As suas portas abriram-se para receber o NaviBot, o novo “gadget” doméstico da Samsung que junta a mais recente inovação tecnológica a um design único, tornando a limpeza do lar mais eficiente. O evento contou com a presença de alguns jornalistas, Henrique Pereira e Vânia Pinto, respectivamente director e gestora de produto de linha branca da Samsung Electrónica Portuguesa.

“Terminamos hoje o futuro”. Foi desta forma que Henrique Pereira apresentou a nova “coqueluche” da Samsung. “Não podemos chamar ao NaviBot apenas um aspirador, é muito mais que isso. Estamos aqui a apresentar um aspirador que é um robot e que vai ao encontro da tendência ecológica dos novos equipamentos para o lar, que se foram adaptando à consciência social, e ainda bem que essa tecnologia chega também aos pequenos domésticos. Este é um produto que anula todas as dificuldades na aspiração, proporcionando conforto, economia e tempo”, conclui.

O novo aspirador robot estará disponível no mercado nacional, já na próxima semana e, dos quatro modelos internacionais, Portugal irá receber dois, o SR8855 e o SR8845. Inovador na gama de produtos para o lar, este pequeno mas poderoso “gadget” move-se com autonomia, nos mais variados tipos de superfícies, resultando numa elevada performance de limpeza, mesmo em tapetes e carpetes.

A apresentação do NaviBot propriamente dito esteve a cargo de Vânia Pinto, que descreveu e demonstrou as características, funções e acessórios deste aspirador. “É um prazer apresentar este aspirador, um ‘gadget’ que já esteve presente na Intercasa, mas que só agora chegou ao mercado nacional. Será um aliado do lar, um aparelho para trabalhar sozinho, esperando que, de facto, revolucione a limpeza e o dia-a-dia das famílias portuguesas”.

Com o sistema Visionary Mapping, o NaviBot é guiado por um nível de inteligência nunca antes visto. Dois chips de controlo CPU comandam o “cérebro” que está por detrás do programa de navegação, permitindo ao NaviBot analisar a casa e memorizar a sua localização em qualquer altura, em particular face a contornos de objectos e à base de carregamento. Uma pequena câmara integrada permite a utilização do sistema Visionary Mapping, que tira 30 fotografias por segundo ao espaço onde se encontra. Através da utilização destas fotografias, o NaviBot cria uma imagem virtual da casa, identificando a localização exacta de obstáculos como mobiliário e decoração. Calculando o caminho mais rápido e seguro a percorrer, o NaviBot é capaz de limpar uma casa, adequando o tempo e o esforço necessários.

Nenhuma tarefa é demasiado grande. Se a carga não for suficiente para concluir a limpeza, o NaviBot regressa automaticamente para a base de carregamento e recarrega em apenas duas horas (mais rápido que qualquer outro produto actualmente no mercado). Graças ao sistema Visionary Mapping, o NaviBot consegue recomeçar o trabalho de limpeza a partir da localização exacta onde parou.

As escovas de ambos os lados do aparelho ajudam a conseguir a melhor e mais rápida limpeza, especialmente nos cantos das diferentes divisões. O NaviBot possui ainda uma lâmina de recolha que limpa após a escova principal ter feito o seu trabalho, permitindo a recolha de ainda mais sujidade. Esta melhoria de desempenho permitir-lhe-á uma elevada performance na recolha de pêlos de animais domésticos. A protecção da escova ajuda a melhorar a aderência dos pêlos de animais e também ajuda a prevenir que estes se alojem em torno da escova principal, fazendo do NaviBot um equipamento ainda mais conveniente e de baixa manutenção.

O NaviBot dispõe de 38 sensores que asseguram uma limpeza de maior confiança e evitam problemas como possíveis quedas em escadas, colisões ou ficar preso em fios eléctricos. O NaviBot acede facilmente a áreas difíceis, como debaixo da mesa da sala e é perfeito para a limpeza do dia-a-dia. Dispondo de cinco programas diferentes como o Automático, Máximo, Limpeza de Cantos, Detecção de Manchas ou o Modo Manual, o NaviBot tem também a opção de atrasar o início da limpeza o que faz com que os utilizadores possam limpar a sua casa sem terem que lá estar.

O NaviBot dispõe também do Virtual Guard que cria uma barreira invisível, permitindo ao utilizador escolher uma de duas opções, “Barreira Virtual”, que monitoriza uma área que não deverá ser limpa,– como uma lareira ou o chão da casa de banho molhado; ou o modo “Guia Virtual”, que define a ordem de limpeza do espaço.

Compacto, elegante e ágil, o novo aspirador robot NaviBot está preparado para revolucionar a limpeza doméstica. Este novo “gadget” da Samsung estará disponível por um PVP recomendado de 499 euros para o modelo Premium (SR8855) e 499 euros para o segundo modelo a comercializar em Portugal (SR8845). Esvaziamento rápido, uma escova extra, “touch control” no aparelho e dois Virtual Guard, em vez de apenas um, são as principais diferenças que destinguem o modelo SR8855 do SR8845.

Estarão disponíveis nos pontos de venda expositores próprios para o efeito, de forma a que o consumidor, antes de adquirir um NaviBot, possa vivenciar a experiência nesta nova forma inteligente de limpar a casa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos