Microsoft Portugal antecipa disponibilização da versão teste do Microsoft Office 2010
A Microsoft anunciou ontem, dia 12 de Novembro, em conferência de imprensa em Lisboa, a disponibilidade da versão beta pública do Microsoft SharePoint 2010 e do Office 2010 ainda durante o corrente mês de Novembro.
O anúncio foi feito por Kirk Koenigsbauer, director geral da Plataforma de Negócios do Office na Microsoft Corp., que revelou também algumas das novas capacidades do SharePoint 2010 e do Microsoft Office 2010. “Trata-se da maior edição de sempre do SharePoint e, em conjugação com o Microsoft Office 2010, o SharePoint aumenta extraordinariamente a eficácia, ao ligar profissionais numa única plataforma de colaboração para a organização”, afirmou.
O objectivo que presidiu ao desenvolvimento do Office 2010 foi essencialmente o de permitir aos utilizadores serem mais produtivos, tendo por base o PC, um telefone móvel ou um browser Web, facilitando e simplificando o processo de criação de conteúdos, comunicação e colaboração a partir de qualquer lugar. A Microsoft garante ter criado um novo Office com melhores ferramentas de gestão preparadas para endereçar com primazia as questões de redução de custos, ao mesmo tempo que reforçam a segurança dos pontos a partir do qual o trabalho é executado.
Há centenas de novas funcionalidades no Microsoft Office 2010 que têm em comum o facto de ajudar os utilizadores a executar melhor as suas tarefas e a integrá-las com os demais. Com o lançamento das novas aplicações Office Web, os utilizadores deixaram de ter de estar nos seus PC’s para trabalhar nos seus documentos. Basta-lhes para tal apenas aceder-lhes através de um browser Web.
Por sua vez, as novas aplicações Office mobile ajudam os utilizadores a manterem-se actualizados ao minuto, utilizando para isso os seus telefones móveis, que permitem revisões e edições rápidas dos mesmos documentos criados nos PC’s. Os documentos apresentam um aspecto similar, incluindo formatação, quer se trabalhe num PC, num telefone ou num browser.