Telemóvel Samsung Star ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas em tempo recorde
A Samsung anunciou que as vendas do “full-touch” Samsung Star ultrapassaram a marca dos 10 milhões de unidades em apenas seis meses após o seu lançamento.
O Samsung Star, lançado em Maio, atingiu este número de vendas mais rapidamente que qualquer outro telemóvel na história da Samsung. Ao tornar-se, no início deste mês, no sexto telemóvel da Samsung a alancar as vendas de 10 milhões de unidades, o Samsung Star (modelo S5230) ultrapassou o recorde do Samsung E250, um clássico telemóvel “slider” que, desde que foi lançado em Novembro de 2006, levou 10 meses a atingir o mesmo valor de vendas.
O Samsung Star atingiu cinco milhões de unidades vendidas em toda a Europa em apenas quatro meses, com 700 mil unidades vendidas em Maio e 900 mil unidades em Junho, meses que antecederam um salto para 1,6 milhões e 1,7 milhões de unidades em Julho e Agosto, respectivamente. Este telemóvel “full-touch” continua a causar sensação no mercado mundial, com vendas mensais a ultrapassarem os dois milhões de unidades em Setembro e Outubro.
O modelo registou também um elevado índice de vendas na América Latina (1,6 milhões), na Comunidade dos Estados Independentes (900 mil) e na China (800 mil). De forma singular, o Samsung Star alcançou o topo das listas dos mais vendidos na Grã-Bretanha, em Itália e nos Países Baixos.
Criado para a nova geração de utilizadores de telemóveis, com um estilo e design elegantes e funcionalidades multimédia avançadas, o Samsung Star tem sido promovido através de campanhas de marketing globais, adaptadas a cada região e país. A Samsung realizou ainda eventos de marketing experiencial, denominados Mobile Live, por toda a Europa, América Central e do Sul, Médio Oriente, África, CEI e Sudoeste Asiático.