Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Smeg apresenta novidades com sabor a Show Cooking
2009-11-09

Na passada sexta-feira, dia 6 de Novembro, a Smeg apresentou as suas mais recentes novidades. O evento teve lugar no showroom da marca onde, num ambiente informal, os presentes puderam deliciar-se com um mundo de aromas e sabores do Show Cooking preparado pelo chef Nuno de Queiroz Ribeiro, uma parceria com a Smeg que se iniciou no Estoril Open e que de acordo com Pedro Luz, director de marketing da marca, “é uma parceria em que apostamos e com a qual estamos muito satisfeitos”.

De entre as novidades em exposição no showroom Smeg, destaque para a máquina de lavar a loiça de encastre ST1FABR. Esta máquina de 60 centímetros, que faz parte da série Anos 50, tem comandos e painel ocultos e uma capacidade de 14 talheres. Enxaguamento a 70ºC, Delicado 45ºC, Auto 60-70ºC, Bio 50ºC, Super 70ºC, Imersão a frio, Breve 45ºC, Auto 40-50ºC, Eco 55ºC e Forte 70ºC são os dez programas incorporados na ST1FABR.

Esta novidade Smeg vem equipada com um sistema orbital, tecnologia Aquatest que permite detectar o grau de sujidade da água, ajustando automaticamente a quantidade e temperatura da água, e protecção Aquastop que oferece uma garantia contra inundações. A ST1FABR vem ainda apetrechada com uma função automática 3-em-1, início diferido de uma a nove horas, opção de meia carga superior ou inferior e turbosecagem com condensador. O “display” digital permite visualizar o programa seleccionado e o tempo restante para o final. De fácil manutenção, os indicadores luminosos indicam a falta de sal e de abrilhantador, meia carga, função 3-em-1 e um sinal sonoro alerta para o fim do programa. O design é levado ao pormenor dos cestos em inox com inserções plásticas da cor da máquina. Graças ao cesto inferior com suportes ajustáveis e ao cesto superior ajustável em altura com suporte para copos altos, este equipamento proporciona a máxima flexibilidade. A ST1FABR, cor encarnada, tem um PVP recomendado de 1.190 euros e também está diponível nas cores preta (ST1FABNE), creme (ST1FABP) e rosa (ST1FABRO), possuindo todas elas a classificação AAA.

Também da Série Anos 50, a Smeg apresentou uma novidade, desta vez no que toca à área de frio, o FAB30R7, um frigorífico de duas portas, de classe energética A+, com uma capacidade útil total de 310 litros. O FAB30R7, mede 168 por 60 centímetros, possui um termóstato regulável, um motor e portas não reversíveis. Este equipamento tem uma capacidade útil de 242 litros na parte de frigorífico e vem equipado com iluminação interna, três prateleiras em vidro ajustáveis, uma prateleira para garrafas, uma prateleira em vidro fixa, uma gaveta para legumes, um recipiente para queijos, sete compartimentos e dois porta-ovos no interior da porta. No que toca ao congelador, o FAB30R7 tem uma capacidade útil de 68 litros, regulação electrónica da temperatura, super congelação para congelação rápida, uma prateleira e um recipiente para gelo. O FAB30R7, de cor encarnada, vem equipado com dobradiças à direita, mas a Smeg disponibiliza vários modelos com a possibilidade de escolher a cor e a posição das dobradiças. Com capacidade de congelação de três quilos e meio em 24 horas e uma autonomia em caso de falha de corrente de 16 horas, este equipamento tem um consumo anual de energia de 266 kWh, classe climática ST, um nível de ruído de 38 dB(A) e uma potência nominal de 110 watts. Com um PVP recomendado de 1.690 euros, para além do encarnado, é possível adquirir este frigorífico Smeg em rosa, azul-firmamento, verde-maçã, cinzento-inox, laranja, preto, verde-água, azul ou creme.

Outra das novidades apresentadas diz respeito à garrafeira para encastre CVI38X, com 82 por 60 centímetros de dimensão e com capacidade para 38 garrafas (de 0,75 litros). Esta garrafeira, que segue a estética da série clássica em inox e vidro, vem equipada com um sistema de ventilação, possibilidade de regular a temperatura de 5ºC a 20ºC, um motor, uma porta não reversível, vidro exterior da porta com protecção a raios UV, filtro de carvão activo anti-odores e controlo electrónico da temperatura. A CVI38X possui ainda quatro níveis de arrumação, três prateleiras de madeira ajustáveis em altura, uma fechadura para trancar a porta e bloqueio de comandos que proporcionam eficácia na protecção de crianças. Para além da possibilidade de programar duas temperaturas na cave, esta garrafeira permite o controlo de temperatura em cada zona graças aos dois LEDs com que vem equipada, sendo que um sinal acústico adverte o utilizador para o desvio da temperatura. Com uma potência de 120 watts, um consumo de energia de 219 KW h/ano e um nível de ruído de 40dB(A), a CVI38X tem um PVP de 1.980 euros e encontra-se disponível também com dobradiças à esquerda (CVI38XS).

Em destaque esteve também o forno electrónico pirolítico SCP115X da série Linea, com classificação energética A e com 60 por 60 centímetros de dimensão. Este forno, em aço inox anti-dedadas, possui, entre outras funcionalidades, dez funções de aquecimento, pré-aquecimento rápido, nove receitas pré-programadas, uma receita programável, uma função potência reduzida (< 2,3 kW) e um potência nominal de 3,00 kW. Comandos “touch control” e “display” digital conferem o cuidado no design nesta linha de fornos. De fácil utilização, o SCP115X, para além de um interior de grande dimensão (68 litros) e cinco níveis de prateleiras, vem ainda equipado com programador electrónico, indicador de nível para o tabuleiro, diferimento de fim de cozedura até 24 horas, fim de cozedura com sinal acústico e desligar automático. Limpeza pirolítica e eco pirolítica, tecto da cavidade do forno amovível e interior da porta totalmente em vidro são algumas das características que permitem facilidade de manutenção. Por outro lado, a porta fria ventilada, função bloqueio para crianças, paragem automática das resistências e ventilador aquando da abertura da porta oferecem toda a segurança ao utilizador. Este forno vem ainda equipado com um tabuleiro 40 milímetros profundidade, outro de 20 mm profundidade com grelhas cromadas, uma grelha cromada, um espeto rotativo e uma guia telescópica de um nível com extracção total. O SCP115X (inox) poderá ser adquirido por um PVP recomendado de 1.250 euros e está disponível também em vidro antracite acidado (SCP115A).

Também em destaque esteve o forno electrónico SC115, em vidro stopsol, que difere do anterior, essencialmente, por não possuir a função de pirólise. No entanto, vem apetrechado com uma cavidade do forno “Esmalte Ever Clean” que permite uma fácil limpeza. Este forno tem um PVP recomendado de 1.100 euros e está disponível também em aço inox (SC115X) e em vidro acidado (SC115A).

Por último, a Smeg salientou a nova máquina de café CMSC45 que segue o design da série Linea, em vidro stopsol, com comandos em policarbonato e metal e “display” digital programável para 11 idiomas. Esta máquina, com 60 por 45 centímetros de dimensão, 1,8 litros de capacidade do depósito da água e 15 bar de pressão, possui a possibilidade de tirar uma ou duas chávenas ao mesmo tempo, vapor para cappuccino, água quente para chá e stand-by automático para poupança de energia. A CNSC45 vem ainda apetrechada de vários acessórios, entre os quais recipiente para café em grão removível, recipiente para café moído, depósito para água removível, bocal de pressão para cappuccino, dispensador ajustável de café para chávena longa ou curta, bandeja para gotas, duas lâmpadas e guias telescópicas para acesso aos recipientes. Esta máquina tem um PVP recomendado de 1,790 euros e existe também em vidro preto (CMSC45NE).

Veja as imagens do Show Cooking Smeg.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos