Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bosch lança máquina de lavar a loiça que consome 7 litros num ciclo de lavagem
2009-10-08

A nova máquina de lavar a loiça Eco da Bosch é, segundo a empresa, a campeã dos baixos consumos, gastando apenas sete litros de água num ciclo de lavagem.

O segredo está na tecnologia ActiveWater, que maximiza a eficiência do consumo de água durante o ciclo de lavagem, multiplicando o poder de limpeza de cada gota de água 400 vezes.

Para os menos atentos, sete litros de água pode até parecer muito, mas basta pensar que apenas há 15 anos atrás o consumo era de 25 litros para se poder perceber até que ponto a tecnologia evoluiu. E, apesar da poupança, a Bosch garante que a loiça sai tão bem lavada como numa máquina com o triplo do consumo.

Disponível em duas versões de livre instalação, em branco e inox, e numa de integrar, a máquina de lavar a loiça Eco não só consome pouca água como também poupa na energia. Classificada com tripla A, este modelo gasta, segundo a Bosch, 20 por cento menos do que é necessário para obter uma etiqueta energética A, não obstante a sua capacidade para lavar grandes quantidades de loiça (13 conjuntos).

Apresentada, a nível mundial, na última edição da IFA, com a mensagem de que se trata da máquina de lavar a loiça mais económica do mundo, a Eco já está disponível em Portugal. A sua apresentação oficial no mercado português ocorreu no passado dia 1 de Outubro, numa associação ao lançamento da última novidade da Calgonit, o Quantumatic. Trata-se de um dispensador automático de detergente para a máquina da loiça, que dura 12 lavagens sem necessidade de recarga e que combina a eficácia do melhor produto Calgonit até à data, o Quantum, com a mais-valia de permitir 12 lavagens sem necessidade de manutenção.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos