Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novos frigoríficos Fagor permitem reduzir o impacto ambiental até 11%
2009-10-07

Os novos frigoríficos Fagor permitem reduzir o impacto ambiental em cerca de 11 por cento.

Um estudo comparativo revelado pela Fagor demonstra que a nova geração de frigoríficos é mais ecológica que as anteriores. O novo combi No Frost diferencia-se do anterior pela redução do peso em quatro quilogramas, pela diminuição do volume e pela redução considerável do consumo de electricidade. O novo modelo melhora a classe energética de A para A+, mantendo idênticos alguns parâmetros.

Uma das medidas implementadas no desenvolvimento dos novos friforíficos foi a redução na quantidade de material utilizado. A repartição mais eficiente do material, reforçando as zonas com maior propensão para a perda do frio, foi outra das alterações. O compressor de velocidade fixa, que existia na anterior gama, foi substituído por outro de maior eficiência e o software de controlo do equipamento foi melhorado com objectivo de gerir de maneira mais eficiente o seu consumo.

A concepção dos frigoríficos foi alterada no sentido de melhorar a eficiência energética e reduzir o ruído. A placa electrónica foi também redesenhada, tendo sido aplicados componentes electrónicos que implicam menos perda de energia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos