A Vulcano marca presença no Green Festival, de 18 a 25 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril, onde apresenta a sua mais recente novidade, o Sensor HDG.
O novo esquentador da Vulcano conta com o exclusivo sistema de ignição automático por hidrogerador (HDG), que o torna totalmente auto-suficiente e autónomo de pilhas ou baterias. O Sensor HDG funciona num sistema semelhante ao de uma barragem. Quando a torneira de água quente é accionada, a passagem de água pelo hidrogerador gera a energia necessária à sua ignição e funcionamento, tornando-o auto-suficiente e independente de outra fonte de energia. “A Vulcano está actualmente a direccionar a sua estratégia para o desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis, que embora tenham o seu expoente máximo no negócio solar, se estendem a todas as restantes áreas de negócio da Vulcano. O novo Sensor HDG é mais um passo na busca contínua de soluções que proporcionem ao consumidor alternativas mais eficientes, mais económicas e mais amigas do ambiente”, sublinha João Fernandes, director comercial da Vulcano.
O destaque no Green Festival vai ainda para as soluções solares, também em exposição e que constituem a grande aposta estratégica da marca, tendo conduzido a que a Vulcano fosse a primeira a integrar o Programa Solar Térmico do Governo. Com recurso a energia solar térmica, estas soluções permitem reduzir até 75 por cento na factura eléctrica para aquecimento de águas, o que significa poupança económica e preservação do meio ambiente.
O espaço Vulcano pode ser visitado na área “Green Building”, no piso 1. O Green Festival tem como principal objectivo abordar a temática da Sustentabilidade, numa abordagem integrada de exposição de empresas e tendências, workshops e seminários e ainda várias acções pedagógicas dirigidas às crianças.