A HAMA criou um gel de limpeza especialmente formulado para molduras digitais e que é vendido acompanhado de um pano de microfibras suave e lavável.
A conjugação do gel de limpeza com as microfibras facilita a remoção de pó, sujidade e gordura da superfície das molduras digitais e, além disso, possui um efeito anti-estático que mantém durante mais tempo o pó afastado das molduras.
A fórmula do gel, apesar da sua capacidade de limpeza, é isenta de substâncias agressivas paras os ecrãs LCD, tais como álcool, butylglycol e metanol, que se encontram normalmente em produtos de limpeza para outras superfícies, nomeadamente nos limpa-vidros e produtos desengordurantes. Além disso, a consistência gelatinosa é especialmente útil para superfícies verticais, pois evita que o produto escorra rapidamente pelo ecrã e se infiltre entre o ecrã e a moldura.
Este gel, vendido em embalagens de aplicação fácil com 45 militros, é também adequado à limpeza de ecrãs LCD de outros equipamentos, nomeadamente notebooks, telemóveis, equipamentos multifunções, câmaras digitais, entre outros. Apesar da fórmula ser igualmente aconselhada para limpeza de televisores LCD e de plasma, a HAMA tem na sua gama produtos específicos para a utilização em ecrãs de maiores dimensões, disponíveis em embalagens com maior capacidades e acompanhados de panos de microfibras igualmente maiores.
O gel de limpeza da HAMA para molduras digitais está já à venda em Portugal a um PVP aproximado de nove euros.