Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Alpha A500 & A550 oferecem uma captura Live View optimizada
2009-09-09

Duas câmaras DSLR da Sony facilitam a captura de bonitas imagens, retratos de família, memórias das últimas férias e momentos de acção. A DSLR-A500 (12,3 megapixels) e a DSLR-A550 (14,2 megapixels) dispõem da tecnologia avançada da Sony que combina a espontaneidade e liberdade da captura Live View com inúmeras possibilidades para concretizar uma visão criativa.

No coração de ambas as câmaras está patente um novo sensor Exmor CMOS que assegura imagens com baixo ruído, cores vibrantes e elevados detalhes. Ao partilhar técnicas de redução de ruído on-chip com a DSLR-A900 full-frame, este sensor avançado funciona através do processamento de algoritmos via o sistema de elevada velocidade BIONZ. Ao reduzir drasticamente o ruído da imagem, é possível uma captura acima de ISO 12800, permitindo obter resultados atractivos quando se dispara manualmente em situações de desafio, tais como interiores à luz da vela.

Devido ao sistema de processamento de imagem BIONZ, o Quick AF Live View suporta uma resposta de captura mais rápida, com um autofocus preciso. As acções de rápido movimento podem ser capturadas através de velocidades contínuas rápidas. Velocidades de captura contínua acima de quatro frames por sefundo podem ser adquiridas no modo Live View, podendo assumir até cinco frames com um visor óptico. O novo modo Speed Priority na DSLR-A550 permite ainda uma captura a sete frames por segundo, mantendo AF e AE desde a primeira frame. É uma ferramenta criativa para capturar as tonalidades da mudança de expressão de um retrato ou as sequências de uma acção dinâmica.

O novo modo especial Manual Focus Check Live View permite o ajuste à composição. Fotos com baixo ruído podem ser pré-visualizadas directamente no sensor CMOS, permitindo uma avaliação crítica do focus e detalhes, mesmo em locais de luz reduzida. O Live Image oferece um campo de cobertura de 100 por cento, suportado por framing grid lines para uma composição precisa. Existe também a possibilidade de seleccionar a função de zoom 7x/14x para um grande plano do focus.

A A500 disponibiliza um ecrã Clear Photo LCD Plus, com um elevado contraste, de três polegadas com a mesma inclinação para uma captura e composição confortáveis. A A550, por sua vez, dispõe de um ecrã Xtra Fine LCD de três polegadas para uma visualização de fotos de qualidade ao nível da cor, detalhe e contraste. O ecrã cobre um ângulo de 180 graus, permitindo uma captura live view de “ângulo livre” em qualquer posição. Um sensor de luz automático reforça a claridade extra do ecrã quando os níveis de luz à volta são elevados e ambas as câmaras dispõem de um visor óptico brilhante com um campo de cobertura de 95 por cento, como uma alternativa à captura live view.

A utilização das duas câmaras é simples, devido ao re-desenho do interface on-screen,que fornece um fácil acesso às funções durante uma operação live view. Um único Graphic Display oferece uma indicação clara e intuitiva de como a velocidade do disparador e os ajustes da abertura do diafragma podem afectar a imagem final.

Opções criativas estão disponíveis no novo modo Auto HDR, que captura um vasto conjunto de detalhes, tais como sombras e retoques em paisagens, interiores e outros locais. Anteriormente apenas acessível para os entusiastas com um tripé e um software de processamento de imagem, o HDR (High Dynamic Range) é uma técnica que combina uma captura de dois frames em cenários diferentes. A A500 e A550 utilizam algoritmos poderosos para combinar e optimizar duas frames sucessivas em menos de 10 segundos, corrigindo qualquer má regulação entre frames quando captura manualmente. O resultado é uma imagem HDR que faz sobressair uma visão humana natural, sem necessidade de recorrer ao PC ou tripé.

As câmaras digitais SLR DSLR-A550 e DSLR-A500 estão disponíveis no final de Outubro.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos