Cozinhar a vapor, fritar ou saltear. Qualquer um destes processos de confecção torna-se mais rápido e suave com o novo formato de indução especial Wok da V-ZUG.
A breve duração necessária para cozer e saltear e a reacção instantânea da placa logo que se regula a potência, tão rápida quanto na cozinha a gás, fazem do wok um modelo de economia. A própria frigideira wok da V-ZUG é fabricada num material magnetizado de qualidade, sob a acção do qual a temperatura permanece constante, entre os 240º e 250º C, o chamado “efeito Curie”.
Uma novidade nestas placas é a função de aquecimento dos pratos em cada zona de indução. Uma vez activada esta função, a temperatura do indutor permanece constante, a cerca de 65ºC. Assim, a refeição fica quente até à chegada dos que se atrasam.
Ao mesmo tempo que cozinha mais depressa, a indução da V-ZUG permite consumir menos energia, graças à produção de calor no fundo da frigideira. Mas as placas da V-ZUG podem tornar-se ainda mais rápidas, através da função PowerPlus, que permite aumentar momentaneamente a potência até 140 por cento em cada zona.
Para além disso, os resíduos de alimentos não queimam a superfície em vidro, porque apenas a frigideira aquece. O transbordar dos líquidos é praticamente impossível e um pano húmido é suficiente para limpar.
As placas de indução da V-ZUG são ainda muito fáceis de usar, graças às teclas de selecção directa para cada zona e à tecla “pausa”, que permite breves interrupções, e muito seguras, integrando vários níveis de segurança, incluindo para crianças, anti-sobreaquecimento, anti-esquecimento e detector de tachos. A sua superfície resiste ao calor, até 650º C, bem como às flutuações de temperatura, e aos choques e riscos.