Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Metade dos portugueses utiliza a câmara fotográfica do telemóvel
2009-07-13

De acordo com os resultados do estudo Target Group Index (TGI) da Marktest, quase metade dos portugueses utiliza a câmara fotográfica do seu telemóvel.

De acordo com os dados de Junho, 49,6 por cento dos portugueses, com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, utilizam a câmara fotográfica do seu telemóvel. De salientar que a utilização desta funcionalidade do telemóvel regista um aumento de 7,3 pontos percentuais quando comparada com os dados do TGI 2008.

Uma análise centrada na variável sexo revela que 50 por cento das mulheres e 49,3 por cento homens utilizaram a câmara fotográfica do seu telemóvel nos últimos 12 meses. o que concerne à análise da variável idade, é junto dos indivíduos mais jovens (15/34 anos) que a utilização da câmara fotográfica do telemóvel é maior (65 por cento nos indivíduos dos 15/24 anos e 64 por cento dos indivíduos dos 25/34 anos). Por oposição, os indivíduos mais velhos (55/64 anos) são os que revelam uma menor utilização desta funcionalidade (26%).

Uma análise por região Marktest revela ainda que é junto dos indivíduos residentes na Grande Lisboa que a utilização desta funcionalidade do telemóvel é maior, tendo registado 57 por cento de referências. Por oposição, é junto dos residentes no Interior Norte que a utilização desta funcionalidade é menor (42%).

Os dados TGI revelam ainda que 71,2 por cento dos utilizadores da câmara fotográfica do telemóvel possuem também uma máquina fotográfica digital.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos