Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Kaspersky lança novo tipo de protecção na Internet para utilizadores domésticos e microempresas/SOHO
2009-07-13

A Kaspersky Lab anunciou na passada semana as novas versões das suas soluções de segurança para utilizadores domésticos e microempresas/SOHO, o Kaspersky Internet Security 2010 e Kaspersky Anti-Virus 2010.

O Kaspersky Internet Security 2010 e o Kaspersky Anti-Virus 2010 adaptam-se às necessidades dos utilizadores, proporcionando-lhes uma maior e mais completa segurança em tempo real, tanto contra ameaças conhecidas como desconhecidas. “O perfil cada vez mais profissional dos ciber-criminosos está a obrigar as companhias de software de segurança a utilizar novas abordagens para desenvolver uma protecção sólida e não intrusiva aos utilizadores domésticos e microempresas/SOHO”, afirma Alfonso Ramírez, director de Consumo da Kaspersky Lab Iberia. “O Kaspersky Internet Security 2010 está equipado com novas tecnologias para identificar as ameaças de uma forma mais flexível e oferecer uma prevenção que possa ser executada em segundo plano. É ideal para utilizadores com conhecimentos básicos de informática e, ao mesmo tempo, permite uma configuração avançada para os utilizadores mais experientes”.

O Kaspersky Internet Security 2010 representa uma mudança de abordagem na protecção dos utilizadores. O Kaspersky Safe Run (Modo Virtual ou Modo Seguro) permite comprovar a perigosidade de um novo software, instalando-o e fazendo-o funcionar num ambiente isolado (sandbox). Os utilizadores também podem visitar páginas da Internet não seguras com a certeza de que o software malicioso não poderá aceder à informação armazenada no seu PC nem mudar nenhuma das configurações do seu computador. Podem utiliza-se múltiplas sessões Safe Run em simultâneo. O Kaspersky Security Network é uma ferramenta colaborativa para a identificação rápida de novas ameaças. O Kaspersky 2010 recolhe informações sobre software identificado como seguro e inseguro para construir listas negras e brancas. Se o Kaspersky 2010 identificar um software que actua de forma suspeita, envia os detalhes relevantes para a Kaspersky Lab para que os analistas o investiguem e o introduzam no Sistema de Detecção Urgente da Kaspersky Lab. Desta forma, oferece-se uma protecção em tempo real para todos os utilizadores. Na verdade, trata-se de uma base de dados online na Internet (com retro-alimentação múltipla) de novas ameaças que foram identificadas para prevenir a expansão de novas epidemias.

O módulo URL Advisor da Kaspersky Lab dá aos utilizadores um indicador visual (através de códigos de cores) que lhes indica se a página Web que vão visitar é segura, perigosa ou suspeita. Se, apesar dos avisos, os utilizadores decidirem entrar na página, a Kaspersky Lab autoriza essa entrada embora recomende a utilização da tecnologia Safe Run (sandbox) para proteger os PC’s, ficheiros e informação pessoal.

A Kaspersky Lab renovou também a interface de utilizador, tornando-a mais acessível aos utilizadores menos técnicos. Todos os níveis de personalização que os utilizadores mais experientes desejam estão disponíveis, mas a interface apresenta agora uma maior aposta na linguagem não técnica, separando os principais requisitos de segurança das ferramentas mais especializadas e tornando mais fácil a navegação com recomendações de configuração mais claras.

Adicionalmente, o Kaspersky Internet Security 2010 inclui outras tecnologias essenciais, como um software melhorado de análise de comportamento (heurístico) que identifica três vezes mais tipos de ameaças. Há também opções de configuração automática para que os utilizadores aproveitem os novos melhoramentos em segurança sem necessidade de se preocupar com as actualizações. O Teclado Virtual seguro oferece uma protecção melhorada aos utilizadores na hora de se registarem, por exemplo, na sua página de home banking ou fazerem compras na Internet, permitindo-lhes introduzir o seu nome de utilizador e as suas palavras-chave de uma forma segura. Além disso, o programa proporciona um sistema de encriptação para palavras-chave, o que garante um bom equilíbrio entre a comodidade e a segurança nos inícios de sessão. Também melhora a supervisão nas tentativas de acesso de software ao sistema.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos