Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Daikin Altherma premiada com a Etiqueta Ecológica Europeia
2009-06-26

A solução de aquecimento doméstico Daikin Altherma foi premiada com a Etiqueta Ecológica Europeia.

Também conhecido como a "Flor", devido ao respectivo logótipo, a etiqueta é atribuída a produtos e serviços com um alto desempenho ambiental e que correspondem aos critérios ambientais aplicados na União Europeia, sendo a conformidade verificada por um organismo de teste independente.

A Daikin Altherma representa o culminar de décadas de experiência da Daikin na área da tecnologia de bombas de calor. Esta solução extrai com eficiência o calor de nível inferior no ar ambiente e eleva-o a temperaturas capazes de aquecer a casa com todo o conforto e de fornecer água quente à rede doméstica, quando as temperaturas exteriores se encontram até -20º C. Deste modo, a Daikin Altherma utiliza a energia aerotérmica, uma fonte de energia renovável. A tecnologia da bomba de calor empregue é altamente eficiente (3 a 5 kWh de calor por cada 1 kWh de electricidade consumida).

Para ser reconhecida com a Etiqueta Ecológica Europeia, a Daikin Altherma foi avaliada em várias categorias, como a eficiência de aquecimento e arrefecimento, o potencial de aquecimento global (GWP) do refrigerante, a emissão de ruído, a ausência de substâncias perigosas (RoHS),a formação, a documentação, a disponibilidade de peças sobresselentes e as informações detalhadas nos pontos de venda.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos