Uma nova linha de cozinhas, com uma nova marca, Over, pretende demomstrar a excelência dos produtos Febal. Apresentadas no fuorisalone, uma das actividades paralelas do Salão do Móvel de Milão, as novas cozinhas Trend e Vogue estreiam a nova linha, introduzindo um novo conceito de ergonomia e função na cozinha, capaz de dar resposta às crescentes necessidades de armazenamento das casas contemporâneas.
Esta evolução começa com a ideia de uma nova unidade, mais alta que os modelos standard, com 84 centímetros. A decisão de aumentar o tamanho desta unidade tem duas vantagens principais, proporcionando uma capacidade de armazenamento adicional de mais de 15 por cento, mantendo a unidade inalterada.
De acordo com um estudo recente encomendado pela Febal Cucine Spa, o tamanho médio das casas está a diminuir constantemente (101 metros quadrados em 2008 comparativamente a 103 metros quadrados em 2006), mas ao mesmo tempo as necessidades de armazenamento aumentam, porque as pessoas tendem a fazer menos idas às compras, concentrando tudo num único acto, normalmente ao fim de semana.
As portas da linha Over têm 25 milímetros de espessura com puxador embutido e duas soluções de construção diferentes, que distingue as cozinhas Trend e Vogue.