Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Funções inteligentes de indução permitem reduzir até 60% na factura de energia
2009-04-15

A Appliance Arts apresenta a indução inteligente, uma nova forma de cozinhar que poupa o ambiente, mas sobretudo o bolso dos consumidores. Com a placa de indução Amazing Grill, o utilizador pode poupar até 160 euros anuais na sua factura energética, graças às funções inteligentes.

Uma das funções mais interessantes é a Fritura Inteligente, que permite regular a potência consumida para cozinhados com uso de óleo. Automaticamente, a placa de indução assume a potência máxima, através de um sensor de temperatura colocado no meio do disco, que permite que o interior do recipiente chegue à temperatura ideal para óleo de 180 graus. Quando a temperatura ideal é atingida, um aviso sonoro informa o utilizador que pode colocar os ingredientes. Ao não ultrapassar esta temperatura, evitam-se os maus cheiros provocados pelo óleo queimado, podendo usar-se o mesmo óleo vezes sem conta, sendo apenas necessário coá-lo, de vez em quando, para retirar as impurezas. Outra das grandes vantagens desta função é a segurança, pois mesmo que o cozinhado seja esquecido a temperatura não aumenta, evitando acidentes.

A função Grelhado Inteligente, também presente na placa Amazing Grill, permite aquecer automaticamente o grelhador até aos 180 graus, a temperatura ideal para que a gordura dos alimentos não se queime e para que os ingredientes não se “colem” à placa. Quando está pronto, o aparelho emite um sinal sonoro para a colocação dos alimentos e, após a programação do tempo de grelhado, emite novo sinal para que o utilizador os vire para grelhar o lado oposto.

A placa Amazing Grill também pensou nos cozinhados mais delicados com a função Cozinhar Delicado. Esta função permite fixar a temperatura ideal, bloqueando a temperatura no interior do recipiente, de acordo com a sensibilidade de cada cozinheiro, que é captada para dar o melhor sabor aos cozinhados delicados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos