O ar entre-portas pode agora ficar mais saudável e agradável com os novos purificadores de ar da Jata.
O modelo 38, com oito níveis de filtragem, é ideal para melhorar a qualidade do ar e promover ambientes saudáveis, evitando as incómodas alergias, em áreas até 45 metros quadrados. Já o modelo 32, com menos um nível de filtragem, tem um raio de acção mais reduzido, chegando, mesmo assim, aos 35 metros quadrados.
Sem aditivos químicos, ambos os purificadores complementam os seus sistemas de filtragem com um pré-filtro de espuma, para remover partículas grandes. Também integram um precipitador electrostático, que actua como um imán e capta os agentes contaminantes, como os germes, o pólen, o fumo, o pó, os pêlos dos animais domésticos, mesmo em partículas tão pequenas como 0,01 micrón. Ao mesmo tempo, elimina a electricidade estática, proporcionando um ambiente mais confortável e saudável.
Estes dois modelos também dispõem de um gerador de iões negativos, que carrega as partículas electricamente, tornando-as mais pesadas, pelo que são assim apanhadas mais facilmente pelos purificadores. A lâmpada germicida UV activa, por sua vez, o filtro fotocatalizador, para eliminar as bactérias, os fumos e os odores. Este filtro decompõe os vírus, fungos e componentes orgânicos voláteis.
O purificador 38 distingue-se ainda pelo filtro de oxigénio Plus, que absorve os odores, purificando o ambiente carregado. Os cabos de carga positiva permitem capturar agentes contaminantes e a oxidação da catálise fria decompõe os vírus, fungos e bactérias. Com sensor da qualidade do ar, este modelo ajusta automaticamente a velocidade em função da qualidade do ar do espaço onde está colocado e pode ser previamente programado, através do temporizador até oito horas.
Já purificador 32 beneficia, por seu turno, de um ventilador para atrair impurezas do ar, de um regulador de saída de ar e de luz nocturna.