Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Produto do Ano também distingue inovação no sector Electro
2006-05-30

Pela segunda vez, o projecto Produto do Ano, uma iniciativa da Peres & Partners com o alto patrocínio do Ministério da Economia e Inovação, premiou a inovação e o valor de utilização em 45 produtos de grande consumo.

A inovação no sector Electro foi também distinguida por estes prémios. Nesta edição, a máquina da Krups Compact Espresseria Display venceu na categoria de Máquinas de Café, enquanto a aparafusadora da Einhell Srewmaxx 4,8 V destacou-se em Equipamento Diverso.

Os vencedores foram escolhidos pelos consumidores portugueses entre 131 candidatos, num estudo TNS Euroteste realizado junto de 5.087 indivíduos. O estudo revela que 63,4 por cento dos portugueses considera essencial que os produtos inovadores tenham uma boa relação qualidade-preço, 49,5 por cento revelam estar interessados em produtos que melhorem a sua saúde ou ainda que sejam mais naturais (38,6%).

Entre os 45 produtos vencedores, 51 por cento são produtos alimentares, 22 por cento são produtos de higiene pessoal e cosmética, 22 por cento de higiene doméstica, conservação e limpeza e quatro por cento de categorias diversas. As inovações destes produtos são ao nível da embalagem ou formato da apresentação, extensão de gamas de produtos já existentes ou introdução de produtos originalmente inovadores.

Os vencedores desta segunda edição podem usar, desde o passado dia 3 de Maio e durante um ano, o logótipo Produto do Ano nos seus suportes de comunicação, incluindo packaging, publicidade e outros suportes promocionais. Uma visibilidade que garantiu a preferência de compra de 81,7 por cento dos portugueses e que levou os hipermercados Continente a realizar, até ao passado dia 7 de Maio, a primeira feira da Europa de Produto do Ano com os vencedores da primeira edição.

* Por lapso, numa notícia anterior não foi especificado que a edição em que a Braun FreshSystem venceu (1.ª edição, em 2005). Lamentamos a eventual confusão gerada.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos