A António Merloni S.p.A, um dos oito maiores fabricantes de electrodomésticos a nível mundial, está a aportar fortemente no reposicionamento da sua marca Ardo.
Para tal, no passado mês de Março, a fabricante deu início a uma nova política e estratégia de marketing, orientada para o valor da marca. A grande mudança para a António Merloni é passar de um posicionamento de “resistência aos mercados” para uma postura de controlo.
De acordo com Stefano Molinelli, director comercial da empresa, “a António Merloni quer estar no mercado com uma nova imagem, uma gama renovada e uma política de marketing comum, para reforçar o prestígio, a nível internacional, no segmento médio”.
A nova imagem, muito ligada ao estilo italiano, reflecte, segundo Giovana Merloni, directora de marketing, uma mudança de vocação de empresa fabricante para uma orientação de marca. “O objectivo é criar-se uma imagem de marca uniforme e internacional”.
O novo posicionamento da marca Ardo foi comunicado a todos os seus parceiros de negócio numa ronda de apresentações na sua sede, em Itália. A apresentação à Telefac Internacional, empresa que em Portugal detém a sua representação, decorreu nos dias 21 a 23 de Março.
Durante estes encontros, a missão e a filosofia da empresa foram também dadas a conhecer. A preocupação base da António Merloni assenta, assim, em produzir bem, utilizando tecnologias inovadoras e apropriadas, e na garantia do bom funcionamento do produto, a par do respeito pelo meio ambiente. Numa óptica diferente da produção estrita, a empresa notou que “produzir bem também significa melhorar os recursos humanos no terreno, em colaboração com a força de produção, constituir uma rede comercial de grande nível internacional e tornar possível a coabitação local e global”.
Segundo a Telefac Internacional, brevemente, o consumidor português vai conhecer a nova linha de produtos Ardo, onde se inclui “uma gama de frio com uma imagem arrojada, uma nova linha de lavagem com uma aposta forte na diferenciação e a inovadora linha de encastre”.