Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele apresenta nova marca de cozinhas no mercado nacional
2010-09-30

No ano em que comemora 40 anos de actividade, a Miele Portuguesa anuncia a chegada de uma nova marca de cozinhas ao mercado nacional. Os modelos assinados pelo conhecido designer Philippe Starck assinalam uma nova era nas cozinhas Miele, com a chegada de uma nova marca que irá substituir a “Miele Die Küche”, a “Warendorf”.

Há mais de 35 anos que cozinhas Miele eram conhecidas com o nome “Miele Die Küche”. A experiência adquirida durante esse período passa agora para a nova marca Warenforf e para a nova linha de produtos Philippe Starck que, segundo a Miele prometem revolucionar a forma como as cozinhas são encaradas.

Durante a apresentação realizada esta quinta-feira, dia 30 de Setembro, no showroom da Miele, em Carnaxide, Hans Egenter, director geral da Miele, reiterou que, apesar de ter mudado a marca, “não mudou nem a qualidade nem o serviço prestado”, mantendo-se a equipa especializada para esta área de negócio. Neste sentido, as cozinhas Warendorf contarão com o apoio de Victor Miranda, nos projectos e empreendimentos, de Jorge Oliveira, nas vendas, e de Cristina Pereira, no marketing. As cozinhas “Starck by Warendorf” serão comercializadas pela Miele e, brevemente, por alguns agentes especializados.

Os valores da Miele mantêm-se “intocáveis” nas novas cozinhas, nomeadamente a durabilidade, a funcionalidade, a versatilidade, a qualidade e a ecologia. Destinado a um segmento de mercado muito específico, o conceito de Philippe Starck assenta numa forma inovadora de pensar a cozinha, fazendo uso de um design exclusivo, como um núcleo onde toda a família se junta para a preparação e degustação dos alimentos, mas também para tratar dos assuntos familiares e até mesmo para o puro convívio.

Para ir ao encontro de diferentes gostos e tendências, Philippe Starck criou quatro ambientes diferentes, em que a “jóia da coroa” é o modelo Tower. É aqui que o ambiente da cozinha sofre uma profunda transformação na mente do designer, que a reduz a apenas duas torres e a uma mesa funcional. Concentrando no seu interior os electrodomésticos de frio e quente, arrumação, despensa e louceiro, a torre roda 340 graus e muda constantemente a aparência do espaço em questão, dependendo do que se está a mostrar, se o quadro de ardósia, se o despenseiro ou se o ecrã de TV.

Outro dos modelos, Library, permite combinar a preparação dos alimentos com a cultura, ao disponibilizar uma estante que emoldura o módulo de trabalho, numa antítese da cozinha tradicional. Primary oferece materiais de luxo, com um toque neobarroco, e proporciona um ambiente elitista e Duality permite separar espaços, criando um ambiente High-Tech.

Veja as imagens das novas cozinhas Miele.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos