Procura mundial por equipamento de climatização atinge os 93,2 mil milhões de dólares em 2014
A procura mundial por equipamento de AVAC (aquecimento, ventilação e ar c condicionado) vai crescer 6,2 por cento ao ano até 2014, quando atingirá os 93,2 mil milhões de dólares, segundo as estimativas do Freedonia Group.
A procura irá beneficiar da recuperação do mercado norte-americano, que crescerá 8,1 por cento ao ano. Na região da Ásia-Pacífico, o crescimento também ultrapassará a média global, aumentando 7,1 por cento a cada ano até 2014. A China será o mercado com o crescimento mais rápido, representando rápido, representando 40 por cento do aumento da procura mundial.
Os desempenhos noutras regiões desenvolvidas, como o Canadá e o Japão, serão mais lentos, reflectindo as elevadas taxas de penetração destes equipamentos nestes mercados. Na Europa Ocidental, as relativamente baixas taxas de propriedade de sistemas de ar condicionado, comparativamente com outras regiões industrializadas, proporcionarão uma oportunidade de mercado, apesar dos crescimentos ficarem limitados pelos fracos investimentos na área da construção.
Até 2014, o crescimento dos equipamentos de refrigeração continuará a ultrapassar os ganhos dos de aquecimento, reflectindo a menor expressão do ar condicionado nos lares mundiais.