O Nokia 5800 XpressMusic inicia a sua comercialização em Portugal no próximo dia 30 de Janeiro, em toda a rede de lojas Nokia e nas principais cadeias de retalho. Disponível por um valor entre 350 e 370 euros, o primeiro dispositivo com ecrã táctil da gama Nokia XpressMusic pode, desde já, ser reservado para aquisição na loja online da Nokia (www.mynokshop.com/lojaonline/brevemente.php).
A Nokia vai assinalar o lançamento deste produto com diversas iniciativas, realizadas tanto nas lojas, como nos meios de comunicação social.
O novo Nokia 5800 XpressMusic é um verdadeiro talento musical, apresentando características multimédia avançadas. Desde logo, o leitor de música deste novo modelo da Nokia permite organizar as faixas de acordo com diversos critérios (artistas, álbuns, géneros, etc.), oferecendo igualmente um equalizador gráfico de áudio, que permite regular o som ao gosto de cada pessoa. Além disso, o Nokia 5800 XpressMusic integra altifalantes estéreo de alta performance, que permitem desfrutar e partilhar a música favorita sem ser preciso recorrer a colunas externas.
Por seu turno, o ecrã táctil de 3,2 polegadas, com resolução nHD e formato panorâmico, o mais evoluído da Nokia até à data, é capaz de apresentar imagens de extraordinária qualidade, estando ainda dotado de função “feedback táctil”, reagindo a cada toque do utilizador.
Com oito gigabytes de memória expandida, o Nokia 5800 XpressMusic permite armazenar uma quantidade quase infindável de conteúdos, incluindo nomeadamente as fotos e os vídeos captados através da câmara de 3,2 megapixels com lentes Carl Zeiss.
A interface do utilizador foi substancialmente melhorada, apresentando aspectos inovadores, tais como a Contacts Bar, para potenciar a partilha de conteúdos, e a Media Bar, para facilitar o acesso às aplicações multimédia.