Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Época de Natal regista 95,85% de spam em correio electrónico
2009-01-21

De acordo com o relatório da AnubisNetworks, a percentagem de spam enviado para Portugal durante o mês de Novembro foi de 94,06 por cento, aumentando o registo no mês de Dezembro para 95,85 por cento.

O país de onde é proveniente a maior percentagem de spam enviado para Portugal são os Estados Unidos da América. No entanto, verificou-se um decréscimo no total de spam enviado dos EUA para Portugal, passando de 15,72 por cento no mês de Novembro, para 11,18 por cento no mês de Dezembro.

No mês de Novembro, a segunda posição no top de spammers é partilhada pela Rússia e o Brasil, sendo que a Rússia está em segundo lugar registando 5,91 por cento de spam enviado, passando para a quarta posição em Dezembro com 5,17 por cento; enquanto o Brasil passa da terceira posição em Novembro, com 5,34 por cento, para a segunda posição de Dezembro com 8,18 por cento.

Portugal encontra-se neste barómetro de spam, registando um aumento no envio de spam nos dois últimos meses do ano. No mês de Novembro ocupa o sétimo lugar no Top 10 Spammers, com um registo de 3,49 por cento de spam enviado, e em Dezembro sobe para o quinto lugar, com 3,66 por cento.

Quanto à evolução do spam ao longo de cada mês, comparativamente à recepção de e-mail legítimo, a tendência foi para um equilíbrio geral. É de assinalar que durante os fins-de-semana existe uma diminuição de tráfego legítimo, provocando consequentemente um aumento dos valores percentuais de mensagens de spam durante estes dias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos