Chama-se Eee Box, o substituto da ASUS para os grandes PC’s de secretária que pretende trazer para o mundo dos desktops o mesmo que a ASUS trouxe para o dos portáteis, um computador de dimensão reduzida e a um preço competitivo que permite uma mobilidade e conectividade avançadas.
A partir de agora, os utilizadores podem aumentar o seu espaço de trabalho com uma solução elegante, compacta e económica. Fino, como uma revista de bolso, e com um vasto número de novas características, o novo Eee Box ocupa um volume aproximado de um litro e apresenta uma aparência exterior bastante elegante. Conta com um suporte para ranhuras VESA LCD para que possa inclusivamente ser montado na parte de trás de um LCD.
Com a tecnologia exclusiva ASUS Express Gate, o utilizador pode aceder à Internet, manusear as fotografias e imagens ou conectar-se ao Skype em apenas sete segundos sem necessidade de esperar pelo arranque do sistema operativo principal. O Eee Box, equipado com WiFi 802.11n, permite uma rapidez de ligação oito vezes maior que os anteriores wireless 802.11b/g. Os utilizadores podem descarregar um vídeo de 30 minutos em apenas 44 segundos, reduzindo o tempo de espera para metade.
A solução térmica da ASUS baseia-se numa única ventoinha, com regulação de velocidade inteligente, que permite um funcionamento silencioso (26db) e cómodo. Comparado com outros sistemas convencionais, o EEE Box reduz o consumo de energia mais de 90 por cento devido ao seu tamanho. Além disso, está concebido com materiais ecológicos que reduzem as emissões de CO2 segundo as normas de RoHS e WEEE.
O Eee Box é uma escolha ideal para desfrutar da TV via Internet. Devido ao seu reprodutor IPTV, milhares de programas estão à disposição, permitindo personalizar listas de conteúdos televisivos com enorme facilidade.
Este novidade da ASUS está disponível por um PVP recomendado de 329 euros.