O novo Marantz M-CR502, distribuído em Portugal pela Videoacústica, é um sistema áudio estéreo compacto de preço acessível
Elegante e de reduzidas dimensões (o painel frontal tem apenas 28 centímetros de largura), a caixa em alumínio anodizado esconde um sofisticado sistema estéreo baseado em amplificação Classe D de grande eficiência. Disponível numa cor silver-gold (“champanhe”), com um painel central a negro, este equipamento pode tanto ser usado numa grande sala, num quarto de dormir ou até em ambos, dadas as suas capacidades de reprodução em multi-zonas.
Além do leitor de CD, com suporte para ficheiros MP3 e WMA, e do sintonizador de rádio AM/FM com RDS, está presente uma entrada USB que permite a leitura de música a partir de qualquer “pen” com ficheiros de áudio comprimidos.
A par do seu muito baixo consumo (apenas 25 watts em operação e uns meros 0,4 watts em stand-by), a amplificação Classe D está configurada numa topologia única que tanto pode ser usada num modo standard de 2x50 watts como em 4x25 watts. Utilizado numa grande sala, o M-CR502 é capaz de um som também em grande, não só graças à amplificação 2x50W como ao facto de possuir uma saída para subwoofer opcional. Isto é tanto mais significativo quanto o M-CR502 permite a ligação de fontes externas, podendo assim ser transformado num sistema 2.1.
Como as reduzidas dimensões do equipamento facilitam a sua utilização num escritório ou até mesmo num quarto do dormir, o M-CR502 possui um relógio digital com sleep timer que permite a sua utilização como despertador.
O M-CR502 é vendido isoladamente. Contudo, a Marantz prevê, até ao final de 2008, disponibilizar colunas especificamente concebidas para este sistema, com estética compatível e preço acessível.Entretanto, a Videoacústica, que representa a Marantz em Portugal, sugere a ligação a colunas KEF da série IQ, cujo preço começa nos 276 euros o par.
O Marantz M-CR502 está já disponível no mercado português, numa distribuição da Videoacústica, por um PVP recomendado de 449 euros.