Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG apresenta novidades na IFA
2008-09-02

A LG Electronics (LG) revela os seus mais recentes produtos naquela que é considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a IFA.

Com sede em Berlim, a feira decorre até 3 de Setembro e é o palco eleito para a exposição dos últimos produtos LG em electrónica de consumo, informática e electrodomésticos sob o tema “Smart Technology and Stylish Design”.

A LG irá revelar produtos que vão desde LCD’s, plasmas, home cinemas, notebooks, microondas, aspiradores, entre outros. Segundo James Kim, presidente e CEO da LG Electronics Europe, “mais do que noutro local do mundo, a LG continua a trabalhar no sentido de apelar aos gostos sofisticados dos consumidores europeus com igual intuito de incentivá-los a viver um ‘modo de vida’ inteligente sob um estilo diferenciador.”

A exposição LG na feira divide-se em duas áreas, uma apresentando produtos de electrónica de consumo e informática e outra que exibe produtos de uso doméstico. Estas áreas encontram-se respectivamente no pavilhão 11.2 e pavilhão 1.1.

A aposta LG na área de electrónica de consumo engloba produtos elegantes em espessura, que exibem designs inspiradores e as mais recentes inovações tecnológicas. A reconhecida série de LCD´s LG Scarlet apresenta dois novos membros, o LG6100, o LCD mais fino do mercado, segundo a fabricante, com apenas 4,5 centímetros de espessura, e o novo LG7000. O LCD LG7000 representa o que a LG denomina de tecnologia sofisticada, um LCD que detém, entre inúmeras características, uma conexão Bluetooth que permite ao utilizador ouvir o som proveniente da TV em exclusivo e comodamente num set de auscultadores sem fios.

Dando continuidade à série TAKE IT TO THE EDGE, a LG apresenta o PG7000, um fino plasma disponível nos tamanhos de 50 e 60 polegadas que ostenta um orgulhoso rácio de contraste de 1.000.000:1.

Destacando-se dos DVD’s convencionais, a LG apresenta também o DVS450, um leitor de DVD com um formato invulgar e inovador, que pode estar exposto tanto na vertical como na horizontal ou até ser fixo na parede. Este leitor revela ainda uma abertura deslizante e um botão com sensor táctil. O novo sistema home theatre HT33S 2.1 da LG apresenta um design compacto sem comprometer o trabalho e o sistema Virtual Sound Matrix technology, criando três dimensões virtuais em efeitos de som. Este sistema tem a capacidade de converter DVD’s de definição standard em definição HD1080p.

Em novidades informáticas, destaca-se a N4B1 Network Attached Storage (NAS), um aparelho tem incorporado a drive Blu-ray LG BD300 que garante interactividade com elevada qualidade de imagem e som. A NAS oferece aos utilizadores a possibilidade de conectar directamente à Internet e fazer download de vídeos, legendas, jogos ou música.

O novo Netbook X110 é um portátil com capacidades HSPA 3G incorporadas, o que permite a

conexão directa a redes wireless de banda larga. Este notebook inclui um disco rígido de 80 gigabytes, uma WLAN 802.11 b/g e conexão Ethernet de 10/100 para ligações ainda mais rápidas.

Na área de electrodomésticos, a LG está a mostrar a segunda geração do aspirador LG Kompressor, o Kompressor Plus, que utiliza igualmente um sistema de compressão do pó. Esta tecnologia previne que as partículas de pó se escapem pela casa através da formação de sólidos cubos de pó. Este sistema torna fácil e higiénico esvaziar o contentor e previne activamente alergias e dificuldades respiratórias. Destaca-se também o novo microondas DuoChef, com melhorias no sistema de descongelação e reaquecimento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos