NDrive Navigation Systems lança primeiro sistema de navegação do mundo 100% amigável
A NDrive Navigation Systems, projecto empresarial autónomo nascido da cisão da InfoPortugal, criadora do sistema de navegação NDrive, lança, na passada Segunda-feira, dia 3 de Dezembro, o primeiro sistema de navegação GPS do mundo com fotografias aéreas, criando uma nova categoria de produtos à escala mundial.
O NDrive G800 tem um PVP recomendado de 399 euros e estará à venda ainda esta semana nas principais lojas da especialidade em Portugal, Espanha, Itália e França.
Segundo João Neto, administrador da NDrive Navigation Systems, “este lançamento, assinala uma viragem determinante, quer para a NDrive, que de algum modo está a ver corroborada a sua estratégia de posicionamento como uma empresa portuguesa na vanguarda da tecnologia à escala internacional, quer a nível do próprio mercado de sistemas de navegação que, com o G800, entra numa nova fase. A NDrive está a lançar o primeiro sistema de navegação do mundo com foto-realismo e com ele estamos a criar uma nova categoria de produtos. O NDrive G800 é a prova de que Portugal, a tecnologia portuguesa e os portugueses podem ser bem sucedidos neste sector também à escala mundial”.
A criação do NDrive G800 insere-se na estratégia da empresa de criação de produtos tecnológicos à escala mundial, disponibilizando fotografias aéreas oblíquas de grande detalhe de 900 cidades europeias e de 400 norte americanas. “Este lançamento é um marco na inovação tecnológica dos sistemas de navegação. Trata-se de um produto com tecnologia revolucionária, já que pela primeira vez está a ser lançado no mercado um sistema de navegação que permite ver a estrada tal qual ela é, o que significa que, mesmo quem não consiga perceber a localização através dos mapas, vai conseguir situar-se geo-espacialmente de forma rápida, simples e imediata”, acrescenta Eduardo Carqueja, administrador da NDrive Navigation Systems. Oferecendo navegação com fotografia 3D, o NDrive G800 disponibiliza imagens do tipo das que se podem ver na Internet, mas de vários ângulos e com maior resolução.