Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Maite Ramos assume a direção geral da Dynabook Iberia
2020-05-11

Maite Ramos assumiu a direção geral da Dynabook, anteriormente Toshiba, em Portugal e Espanha, substituindo, no cargo, Emilio Dumas, que, depois de 19 anos na Toshiba, decidiu iniciar uma nova trajetória profissional.

Anteriormente a esta nomeação, Maite Ramos ocupava o cargo de diretora de canal profissional na Dynabook, responsabilidade que assumiu em fevereiro deste ano.

Licenciada em Ciências Económicas pela Universidade de Valladolid e com mestrado em gestão de empresas pela IESE Business School, a nova diretora geral da Dynabook Iberia tem uma vasta experiência em planificação estratégica nos mercados profissional e de consumo e liderou diversos projetos nos mercados de retalho, e-commerce e canais de distribuição, ao longo da sua carreira profissional.

Antes da sua incorporação na Dynabook, Maite Ramos teve a responsabilidade de implementar a divisão de consumo da Lenovo para a Península Ibérica. Na mesma empresa, também foi nomeada diretora geral de produto para o mercado ibérico. Posteriormente, passou pela HP como diretora de marketing.

Objetivos

Maite Ramos integrou a Dynabook em fevereiro deste ano e, agora, como nova diretora geral para o mercado ibérico, definiu como objetivo consolidar e fazer crescer o negócio, baseando-se “na alta qualidade e vanguarda tecnológica dos seus produtos e soluções, bem como na excelente qualidade do serviço de suporte da Dynabook”. A empresa continuará focada no mercado das grandes contas e nos sectores da educação, administração pública, distribuição e logística.

Por último, Maite Ramos alerta para o suporte que a Sharp, que adquiriu a divisão de computadores portáteis da Toshiba, em 2018 e pertence ao grupo empresarial Foxconn, um dos maiores do mundo no sector das tecnologias de informação, pode dar à estratégia futura da Dynabook, “ao permitir aceder aos recursos, capacidade de investimento e a tecnologias de vanguarda necessárias para definir novos serviços e produtos capazes de liderar qualquer exigência atual e futura do mercado”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos