Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gfi entre os principais players europeus de TI com aquisição da subsidiária do El Corte Inglés
2020-05-05

O Grupo Gfi entra numa nova fase estratégica com a integração da espanhola Informática El Corte Inglés (IECISA) para criar um importante líder tecnológico europeu e fortalecer o seu posicionamento na Península Ibérica e na América Latina.

De acordo com Vincent Rouaix, CEO do Grupo Gfi, “a aquisição deste ativo estratégico, no meio da atual crise sanitária, confirma a relevância e a complementaridade do nosso negócio em termos de competências e experiência. Demonstra também a confiança que temos no futuro, num mundo transformado onde se espera que a tecnologia digital cresça drasticamente, e nos benefícios após a recuperação da crise”.

Volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros em 2019

Após 10 anos de crescimento orgânico, e de sucessivas aquisições que culminam nesta compra, a Gfi fortalece, assim, a sua posição entre as principais empresas de serviços de TI da Europa, África e América Latina, com um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros em 2019 (proforma), dos quais 60% serão gerados no mercado internacional.

Toda a experiência, serviços e soluções que a IECISA desenvolveu, integrarão agora o portfólio agregado da Gfi e poderão ser impulsionados onde quer que o grupo esteja presente. A aquisição da IECISA ampliará a oferta de soluções e de serviços de consultoria do Grupo Gfi, fortalecendo, consideravelmente, a sua competência em serviços digitais em sectores como o retalho, transportes, administração pública, Smart Cities, seguros, saúde, etc.

A IECISA traz também a sua experiência multissetorial em outras áreas-chave, como a indústria 4.0, a cibersegurança, o Intelligent Workplace e o ERP (SAP), com o objetivo partilhado de assessorar e apoiar as empresas na sua transformação digital.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos