A Toshiba Information Systems Portugal facturou 63.217 milhões de euros no exercício fiscal de 2006, o que representa um crescimento de 39 por cento face ao ano anterior.
Com um aumento de 48 por cento em volume, para 77.691 unidades, 2006 pode ser considerado o melhor ano de sempre da Toshiba em Portugal.
“Temos o maior 'market share' da Europa e continuamos a crescer acima da média do mercado, o que é notável se tivermos em conta a agressividade e elevado crescimento que este está a registar”, refere João Amaral, director geral da Toshiba Information Systems Portugal. “No entanto, para além da quota de mercado, há outros factores como a fiabilidade dos equipamentos, a excelência dos serviços de suporte ao cliente e o compromisso com os nossos parceiros, que ganham cada vez mais relevância e têm sido 'drivers' de negócio. Para além de líderes de negócio, procuramos ser líderes na forma como fazemos negócio. Por todas estas razões fomos distinguidos pela casa-mãe como a melhor subsidiária do mundo em 2006”.
A estratégia de negócio para 2007 passa por continuar a crescer de forma sustentada, na ordem dos 25 por cento. “Queremos continuar a disponibilizar as soluções mais avançadas e inovadoras do mercado, tanto para utilização pessoal como para o mercado profissional. Depois de termos lançado recentemente equipamentos como o vanguardista Portegé R400 e o ultra-fiável Tecra A8, iremos disponibilizar soluções muito brevemente, reforçando as apostas na inovação, qualidade e design dos equipamentos”, conclui João Amaral.