Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung revela inovação em ecrãs na CES 2019
2019-01-23

A Samsung anunciou a sua mais recente inovação em tecnologia Micro LED modular, durante o seu evento First Look que decorre, todos os anos, no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Os modelos apresentados no evento incluem um novo ecrã de 75 polegadas, a Samsung “The Wall” com 219 polegadas – entre outras dimensões – e configurações inovadoras que vão criar uma nova geração de display Micro LED modular (vencedor do prémio CES Best of Innovation Award em 2019). “Durante décadas, a Samsung liderou o caminho da inovação no que toca a ecrãs de próxima geração”, afirma Jonghee Han, presidente da Área de Visual Display da Samsung Electronics. “A nossa tecnologia Micro LED está na vanguarda da próxima revolução do mercado dos ecrãs, com displays inteligentes e personalizáveis que se destacam em cada categoria. Os ecrãs Samsung Micro LED não têm limites, apenas possibilidades infinitas”.

Estes ecrãs são compostos por módulos individuais de micro LEDs auto emissores, que incorporam milhões de chips LED microscópicos e inorgânicos vermelhos, verdes e azuis, que emitem a sua própria luz para produzir cores brilhantes no ecrã, oferecendo qualidade de imagem que ultrapassa qualquer tecnologia atualmente disponível no mercado.

A tecnologia modular do Micro LED oferece flexibilidade no que toca à dimensão do ecrã, permitindo aos consumidores a personalização dos tamanhos e formas das suas televisões. Ao adicionar módulos Micro LED, os utilizadores podem expandir o seu ecrã para o tamanho desejado. Esta funcionalidade modular do Micro LED vai permitir, no futuro, criar um ecrã com dimensões irregulares de 9×3, 1×7 ou 5×1, que se adaptam aos requisitos de espaço, estéticos e funcionais.

A tecnologia Micro LED da Samsung também otimiza o conteúdo, independentemente da dimensão e formato do ecrã. Mesmo quando se adicionam módulos, os ecrãs Samsung Micro LED conseguem escalar para aumentar a resolução, enquanto mantém a densidade do pixel constante. Adicionalmente, o Micro LED pode suportar conteúdo desde o standard 16:9 a 21:9, rácios invulgares de 32:9 ou, até mesmo, 1:1, sem comprometer a qualidade de imagem.

Por fim, e porque os ecrãs Micro LED não têm moldura, não existem margens entre os módulos, mesmo quando são adicionados. O resultado é um efeito “infinito” perfeito, que permite ao ecrã harmonizar de forma elegante com qualquer ambiente. Todas as possibilidades de design são possíveis graças às funcionalidades do novo Modo Ambiente.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos