Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Misterioso anúncio do novo televisor BRAVIA OLED da Sony
2018-04-09

A gama de televisores BRAVIA 4K HDR OLED AF8 da Sony estará disponível para pré-encomenda em concessionários selecionados a partir do dia 9 de abril de 2018, chegando às lojas no final de abril de 2018. Os novos televisores BRAVIA OLED AF8 da Sony oferecem uma experiência de visualização 4K superior. Com mais de oito milhões de píxeis com autoiluminação, os modelos Sony BRAVIA 4K HDR OLED AF8 da Sony oferecem detalhes intensos e uma qualidade de imagem excecional, com quatro vezes mais detalhe comparativamente com o Full HD. A tecnologia Acoustic Surface oferece som proveniente de todo o ecrã para otimizar a experiência de visualização imersiva. O Processador 4K HDR X1™ Extreme irá mudar a forma como vê televisão, apresentando as imagens e as tonalidades tal como são na realidade e oferecendo um nível de cores, contraste e de nitidez excecional. Com controlo de voz avançado e Android TV™, a série BRAVIA 4K HDR OLED AF8 permite-lhe aceder instantaneamente a filmes, programas televisivos e milhares de apps, podendo ainda ser utilizada como um dispositivo para videojogos. Os entusiastas da TV podem desfrutar de programas de sucesso e filmes no Google Play Movies & TV, na Netflix, na Amazon Prime Video, no YouTube, entre outros.

Para assinalar a sua chegada às lojas, no dia 7 de maio de 2018, a Sony irá lançar uma fantástica campanha de publicidade global que capta, na perfeição, a experiência de visualização dos seus televisores BRAVIA 4K HDR OLED – a série AF8 recentemente anunciada – trazendo a luminescência da luz do dia a uma floresta durante a noite.

Gravado em 4K HDR através de diversas câmaras, incluindo a F55 CineAlta da Sony, o anúncio realizado por Ben Tricklebank em conjunto com a DDB Berlin, transforma uma floresta negra da Nova Zelândia numa paisagem luminescente e deslumbrante.

Começando com uma imagem ampla de uma floresta tranquila logo após o pôr-do-sol, a câmara penetra mais profundamente neste bosque encantado, revelando um televisor BRAVIA OLED que se acende e ilumina, apresentando as cores, o contraste e os detalhes da floresta. É uma "janela para a luz do dia".

Revestindo a floresta com um brilho colorido, a luz entra e sai do céu da noite. A luz vacila entre uma árvore caída, um majestoso veado deambulando junto a uma cascata, pétalas cor-de-rosa brilhantes que oscilam com o vento e uma rã no seu habitat natural, alcançando, por fim, uma árvore jacarandá em flor.

A gravação de vídeo aérea através de helicóptero, assim como uma variedade de diferentes métodos de gravação, permitiu à equipa apresentar a escala do céu noturno e a beleza absoluta da paisagem Neozelandesa – enquanto que as câmaras de gravação manual permitiram gravar o movimento da paisagem selvagem.

Alessandra D’Avino, Diretora de Estratégia Criativa da Sony Europe afirmou: "A Sony tem uma história e uma herança na criação de publicidade que toca os corações dos consumidores. E a nossa mais recente criação continua a contribuir para esse sucesso, criando magia visual e apresentando a beleza pura do mundo selvagem em todo o seu esplendor através dos ecrãs da nossa mais recente gama de televisores BRAVIA OLED AF8."

Bianca Dordea, Diretora-Geral na DDB Berlin explicou: "Pretendíamos captar o fantástico poder visual das capacidades de HDR da Sony integrado na mais recente gama BRAVIA. É incrível ver o quão transformador pode ser o contraste entre a luz e a escuridão, ao injetar cor na noite.

A gloriosa paisagem natural de Queenstown, na Nova Zelândia revelou-se o cenário perfeito. Os locais foram especificamente escolhidos para criar impacto, sem descurar a proteção do meio ambiente circundante. Foi verdadeiramente mágico ver a floresta iluminada ganhar vida."

A canção "Leave a Light On" da estrela em ascensão Tom Walker da Sony Music complementa, na perfeição, este encantador anúncio, construindo um poderoso crescendo musical desde a abertura misteriosa para oferecer o acompanhamento perfeito à transformação da floresta encantada. Este Single fará parte do próximo álbum de Tom Walker com lançamento previsto em maio de 2018.

Tom declarou que, "na faculdade, um dos meus primeiros trabalhos foi escrever uma composição musical para aquele célebre anúncio da série BRAVIA com as bolas saltitonas e coloridas da Sony. É de loucos pensar que voltei ao meu ponto de partida e que uma composição minha esteja mesmo no novo anúncio! O anúncio está espetacular e espero que as pessoas gostem tanto da música, como das imagens."

A campanha da Sony, com a duração de dez semanas pela Europa, irá abranger o lançamento de anúncios televisivos, VoD (Vídeo a pedido), conteúdos digitais, incluindo banners, campanhas específicas para o YouTube e o Facebook, além de pontos de venda para que chegue a virtualmente todo o lado. Foram criadas versões de 60, 30 e 20 segundos do anúncio televisivo juntamente com publicidade impressa.

A pré-encomenda da série BRAVIA OLED AF8 estará disponível a partir do dia 9 de abril, com entrega e disponibilidade em loja a partir do final de abril de 2018. Para mais informações sobre preços e pré-encomendas, visite o seu website local da Sony em www.sony.eu.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos