Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

iRobot(R) apresenta o robot educativo programável Create(R) 2
2018-04-05

A iRobot, líder global de robots de consumo acaba de lançar o Create® 2, uma plataforma robótica móvel, pré-construida e programável, desenvolvida para inspirar a próxima geração de líderes em robótica. O robot, pré-construído a partir de componentes do famoso robot aspirador Roomba®, é uma nova ferramenta destinada a estudantes, professores e programadores para entender os fundamentos da programação de robots. A iRobot vai disponibilizar tutoriais on-line, arquivos para impressão em 3D, um modelo de perfuração da placa frontal e instruções (disponíveis em inglês). Com estes projectos educacionais, a iRobot® possibilita que os utilizadores mais novos possam familiarizar-se com o desenvolvimento e a programação de robots.

"Como líder global em tecnologia robótica, na iRobot®, acreditamos que a nossa responsabilidade é incentivar a paixão dos alunos por carreiras relacionadas com STEM, todas as áreas académicas ligadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática", afirma Colin Angle, presidente e Chief Executive Officer da iRobot®. "Os robots têm algo especial, diferente de qualquer outra ferramenta de aprendizagem. O Create® 2, com os seus recursos on-line e o seu hardware nascido do reconhecido Roomba®, oferece uma nova ferramenta para estudantes e educadores. Estamos muito felizes por poder oferecer estes dispositivos à comunidade educacional em Portugal. "

Com o robot Create® 2, a iRobot® oferece a todos os interessados nas profissões relacionadas com a ciência e tecnologia, um programa abrangente para conhecer e experimentar em primeira mão, algumas das actividades relacionadas com a área profissional de programação e robótica. Inclui:

Robot programável Create® 2: o robot móvel pré-construído baseado na série Roomba 600 destina-se a professores, estudantes e jovens programadores com conhecimentos básicos na programação de comportamentos, sons e movimentos, bem como à integração de outros recursos electrónicos.

Recursos e tutoriais de ajuda: Exemplos de programação e tutoriais com vários níveis de dificuldade fornecem aos alunos, professores e programadores o apoio necessário na implementação deste exercício. Os projectos de nível básico para estudantes e professores são os seguintes:

DJ Create 2: Um robot para dispositivos móveis compatíveis com Bluetooth para controlar música.

LightBot: Inclui um tutorial para criar imagens de LED através da pintura com lux

Arquivos para impressão em 3D: instruções e arquivos para imprimir peças em 3D, como uma placa transportável, que substitui o depósito (a impressora 3D não está incluída).

Cabo USB: Um cabo USB para enviar comandos para o robot através de um computador

Modelo de perfuração para a tampa superior: para fazer furos em segurança.

O robot educativo iRobot®, anteriormente vendido apenas nos Estados Unidos, chega finalmente a Portugal e a outros países seleccionados na Europa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos