Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gama Home Smart da IKEA compatível com Google Assistant, Casa da Apple e Alexa da Amazon
2017-05-31

A IKEA tem novidades na sua gama de Smart Lighting. No final do verão, a iluminação inteligente da marca sueca vai ser compatível com o Google Assistant, a aplicação Casa da Apple e o comando de voz Siri e a Alexa da Amazon.

Através desta tecnologia, os clientes IKEA podem passar a controlar as soluções inteligentes das suas casas através de uma única aplicação. “O projeto IKEA Home Smart tem como desafio simplificar e tornar acessíveis à maioria das pessoas soluções de conectividade para a casa. Por isso, permitir que os produtos IKEA funcionem através de sistemas e aplicações já existentes no mercado é um passo importante para responder às expectativas dos nossos clientes em todo o mundo”, refere Björn Block, coordenador da gama IKEA Home Smart.

Depois de, em 2015, lançar uma linha de produtos de mobiliário e decoração que permite o carregamento sem fios de telemóveis, a IKEA reforça a aposta nas soluções Home Smart com a gama Smart Lighting, disponível desde abril em todos os mercados da Europa e da América do Norte.

Para assinalar esta novidade, a IKEA Portugal lançou a página interativa smartlighting.ikea.pt, onde estará disponível toda a informação sobre iluminação inteligente. Esta página, exclusiva para o mercado português, permite gerar um maior conhecimento sobre a tecnologia e conectividade em casa, destacando a funcionalidade das soluções de Smart Ligthing e como estas contribuem para o conforto da vida em casa.

A gama IKEA Smart Lighting é uma solução "plug and play" que exclui a necessidade de ligação por fios ou de contratar um eletricista: basta substituir a lâmpada por uma LED TRÅDFRI. Ao utilizar um sistema de controlo remoto ou a aplicação TRÅDFRI, é possível projetar a iluminação ao anoitecer, mudar de uma luz quente para uma luz fria em apenas três passos e configurar as luzes para diferentes ambientes.

Com este lançamento, será possível integrar o controlo da iluminação de toda a casa através do Google Assistant, a aplicação Casa da Apple e o comando de voz Siri e a Alexa da Amazon e combinar a utilização com acessórios disponíveis no mercado para estes sistemas, como termóstatos, fechaduras, sensores, ventoinhas de teto, cortinas, etc. Ao utilizar apenas iluminação LED, a gama Smart Lighting IKEA assegura ainda a vertente sustentável, uma vez que o LED consome até menos 85% da energia do que as lâmpadas incandescentes e tem uma duração média de 20 anos. “Em linha com o nosso conceito de design democrático, na IKEA acreditamos que a tecnologia e as casas inteligentes devem ser acessíveis à maioria das pessoas. É por isso que vamos continuar a desenvolver produtos e soluções que possam combinar com outros artigos disponíveis no mercado”, conclui Jeanette Skjelmose, diretor da área de iluminação e IKEA Home Smart.

Para a IKEA, o negócio das casas inteligentes tem grande potencial e, nos próximos anos, estão previstos novos lançamentos, para que mais pessoas possuam construir as suas próprias soluções inteligentes.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos