Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Design, tecnologia e uma poupança efetiva de mais de 50% na fatura de eletricidade
2017-05-23

Têm um design atrativo e conjugam-se na perfeição com o restante mobiliário, seja este o de uma moradia ou de um espaço comercial. E, numa altura, em que, segundo o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o projeto do Governo “Casa Eficiente 2020” está prestes a arrancar, são a aposta de qualquer “prosumidor” para rentabilizar a sua central fotovoltaica. As soluções da AMPERE Energy acabam de chegar a Portugal para permitir aos consumidores nacionais o controlo integral da sua energia.

Com um sistema de gestão inteligente de energia que, além de potenciar o autoconsumo energético, permitirá uma poupança de mais de 50% na fatura da eletricidade, energia solar 24 horas por dia e compra inteligente à rede em períodos em que a eletricidade é mais barata passam a ser possibilidades no mercado nacional mediante um investimento recuperável a sete a 10 anos e que permite um retorno de 6% a 12% ao ano.

São cinco as soluções comercializadas pela Ampere Energy Portugal. Para o sector residencial, comércio, hotelaria e pequena indústria existem os equipamentos Sphere, Square e Tower com capacidades de carga de 3 kWh a 12 kWh. Se os consumos de energia forem mais elevados, Rack e Ship têm capacidades de armazenamento de carga até 6 MWh. As cinco soluções são all-in-one, já que incorporam todos os equipamentos e sistemas necessários para o seu funcionamento.

Ao estarem ligadas à internet, as soluções da Ampere Energy permitem obter a informação da previsão meteorológica, da necessidade de utilização de energia da rede e do preço da eletricidade. O sistema calcula a melhor opção para o consumidor obter o máximo de eficiência energética, aumentando a poupança.

Durante o dia, o equipamento armazena a energia excedente produzida pela instalação de energia solar para que o consumidor a possa utilizar à noite. Quando existe previsão de chuva, o equipamento liga-se à rede e armazena a eletricidade quando esta é mais barata de acordo com a tarifa da energia contratada pelo consumidor.

A Ampere Energy desenvolveu ainda a App AMPi – disponível para iOS e Android – através da qual se pode consultar o estado da bateria e os consumos em tempo real, bem como é possível obter informação sobre como tornar o sistema e o consumo mais eficientes. Um poderoso sistema de gestão na cloud que é atualizado permanentemente, acedendo desta forma a todas as melhorias introduzidas no produto e nos algoritmos de gestão.

Qualquer consumidor pode ter uma solução Ampere, contudo a poupança é superior em mais de 25% para quem a associe a uma central fotovoltaica. Além da eficiência energética, os equipamentos da Ampere impulsionam a redução de emissões de CO2.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos