Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fujifilm lança Instax Square SQ10
2017-05-22

A Fujifilm apresenta em Portugal a instax SQUARE SQ10, a primeira câmara instantânea híbrida do mercado, que combina impressão analógica com óptica e edição digital. Esta junção possibilita ao utilizador uma melhoria na captura da imagem, que pode ser editada e processada antes de impressa, com um controlo maior e um interface mais intuitivo, através de um ecrã LCD. Uma experiência fotográfica centrada na criatividade e design.

A instax SQ10 inclui dois botões de comando de disparo em cada um dos lados da câmara, com bloqueio AE/AF. A objectiva frontal facilita o disparo, independentemente do ângulo. Graças ao dial de controlo de funções de edição e impressão com monitorização da imagem em ecrã LCD, é mais fácil obter o efeito final desejado.

A SQ10 utiliza uma nova versão da popular película de formato quadrado que permite obter instantaneamente uma fotografia em papel com retoque e edição prévias: um 1:1 com maior qualidade de captura graças a características como: focagem automática, macro, exposição automática e reconhecimento de rosto, com um maior controlo do resultado final através de ferramentas como, a edição digital, o controlo de luminosidade, os 10 filtros disponíveis e o efeito vinheta.

Mais modos de disparo e de impressão. Dupla exposição, combinando dois temas diferentes numa única imagem. Macro, com uma focagem a uma distância de 10 cm. Bulb, exposição ampla para imagens com luz natural reduzida

A par das novidades de impressão, as fotografias podem ser reimpressas a qualquer momento, permanecendo armazenadas na memoria da câmara ou do cartão de memória, podendo também ser importadas imagens de outros dispositivos para impressão a partir da Instax Square SQ10.

6.6 milhões de câmaras Instax vendidas em 2016

Nos últimos 20 anos foram vendidas 25 milhões de camaras Instax em todo o mundo, com um crescimento mais acentuado nos últimos 3 - 4 anos.

No ano passado venderam-se mais de 6.6 milhões de câmaras instax a nível mundial.

Este boom da fotografia instantânea nas gerações mais jovens contribui para o excelente resultado operacional da Divisão Imaging Solutions, sendo considerado o produto analógico com maior sucesso da empresa nipónica. A expansão das vendas de câmaras e de película fotográfica instantânea impulsionou a Divisão de Imaging Solutions, que inclui a fotografia digital e analógica e objectivas para cinema e televisão e que se traduziu em 2,85 biliões de resultados à empresa no passado ano.

Boas perspectivas para o mercado Português

Os resultados de Photo Imaging no passado ano fiscal na Europa apresentaram um aumento de 12% comparativamente ao exercício anterior, graças à expansão da fotografia instantânea. Em Portugal, o crescimento foi de 20%. As câmaras, película e acessórios Instax representam cerca de 40% da facturação na área da fotografia, com um crescimento de 64% em unidades de câmaras vendidas.

Para 2017 e para Portugal, as expectativas são elevadas e a empresa espera aumentar as vendas cerca de 60% em unidades face a 2016 e estima investir cerca de meio milhão de euros em Marketing e Publicidade. A FUJIFILM prevê ainda vender cerca de 120 mil camaras Instax nos próximos 3 anos em Portugal.

A diversificação da gama de produtos Instax, com a incorporação da instax mini 70, mini 90 e película com motivos especiais, contribuiu e continuará a contribuir nos próximos anos para melhores resultados operacionais.

A câmara instantânea híbrida instax SQUARE SQ10 estará disponível no início de Junho 2017 com um PVP recomendado de 289,00 €

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos