A empresa taiwanesa Foxconn Technology Group planeia abrir uma unidade de produção na China para a Amazon, a fim de diversificar e reduzir a sua dependência da Apple.
O novo centro, com sede em Hengyang, na província de Hunan (centro), irá produzir uma série de dispositivos para a Amazon, de acordo com o site de tecnologia Digitimes citado pelo jornal governamental China Daily.
A companhia de Taiwan, conhecida na ilha como Hon Hai Precision Industry Co., é a maior fabricante mundial de componentes eletrónicos para marcas como Apple, Hewlett Packard, Nokia e Dell e tem mais de um milhão de empregados nas suas fábricas na China.
A Foxconn confirmou ao China Daily que assinou um acordo de cooperação com o Governo de Hengyang, mas não revelou mais detalhes, enquanto a Amazon não se pronunciou.
Com este novo centro de produção, a Foxconn vai melhorar a capacidade da sua fábrica em Hengyang, uma vez que irá adicionar 30 novas linhas de produção de áudio e tablets e outras 15 linhas para smartphones e outros componentes.
No ano passado, a Foxconn registou o seu primeiro declínio anual na receita desde 1991, com um total de 136.380 milhões de dólares, 2,81% menor do que um ano antes, depois da Apple, o seu maior cliente, ter sofrido uma desaceleração nas vendas de iPhones.
Para reduzir sua dependência da empresa norte-americana, a Foxconn comprou a gigante japonesa de eletrónica Sharp Corp. para aumentar a sua produção de televisores LCD e expandir o seu portfólio de produtos.