Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas de iPhones continuam a cair
2017-05-12

A Apple, mais uma vez, vendeu menos iPads e iPhones no segundo trimestre do seu ano fiscal. Apesar disso, a empresa de tecnologia aumentou a sua faturação e lucro.

As quedas de vendas do iPhone no segundo trimestre foram relativamente pequenas, abaixo de 1%, para 50,8 milhões de dispositivos, mas as vendas do iPad caíram 13%, para 8,9 milhões de dispositivos. As vendas de Macs cresceram 4%, para 4,2 milhões de dispositivos.

O volume de negócios da Apple aumentou 5%, para 48,5 mil milhões de euros. O volume de negócios europeu cresceu 10%, mas o volume de negócios na América do Norte e do Sul foi ainda melhor, 11%. Infelizmente para a Apple, o aumento da concorrência chinesa mais barata e o dólar forte foram prejudiciais ao volume do seu negócio chinês, 14% abaixo.

Tradicionalmente, o terceiro trimestre da Apple é o mais fraco, porque os lançamentos de produtos acontecem perto do final do ano, com vendas direcionadas para a temporada de férias. O iPhone também vai comemorar o seu décimo aniversário em setembro, o que provavelmente resultará num novo modelo, com vários truques para atrair os clientes para comprar um novo dispositivo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos