Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS apresenta o adaptador mais pequeno do mundo
2017-05-10

A ASUS já tem disponível em Portugal o USB-AC53 Nano, o adaptador USB Wi-Fi Multi-User (MU) MIMO 802.11ac mais pequeno do mundo. Com ele, os utilizadores podem agora fazer rápida e intuitivamente "upgrade" a quase todos portáteis para aceder a redes Wi-Fi dual-band 802.11ac com velocidades de até 867 Mbps na frequência de 5GHz ou 300Mbps na frequência de 2.4GHz.

Numa altura em que os routers estão a adotar os standards Wi-Fi, antes de estarem amplamente disponíveis nos portáteis de gama média, os utilizadores enfrentam normalmente um dilema quando o seu dispositivo móvel não lhes permite aproveitar todos os benefícios destes routers de alta velocidade. O USB-AC53 Nano tem a solução para este problema. Além de ser fácil de instalar e utilizar, é pequeno o suficiente para poder ficar ligado sempre com muito baixo risco de danos físicos tanto para o portátil como para o adaptador.

O USB-AC53 Nano é, segundo a ASUS, o adaptador USB Wi-Fi mais pequeno a incorporar tecnologia MU-MIMO. Uma vez que é pouco maior que uma porta USB Type-A, pode ser instalado com segurança, acusando um baixo risco de dano para o adaptador e para a porta USB e um risco ainda mais reduzido de se perder ou esquecer o adaptador. Além de ser conveniente, a sua dimensão reduzida significa que não interfere com o acesso às restantes portas USB.

No geral, apenas os mais recentes portáteis topo de gama contam com suporte para Wi-Fi 802.11ac Wi-Fi, pelo que os utilizadores de portáteis mais antigos com o standard 802.11n (mais lento) não podem aproveitar a performance dos routers 802.11ac. O USB-AC53 Nano resolve este problema de forma instantânea. Para além disso, existem agora muitos routers com suporte para 802.11ac MU-MIMO, mas muito poucos equipamentos conseguem utilizar esta capacidade. A tecnologia MU-MIMO permite que múltiplos dispositivos compatíveis funcionem em simultâneo à velocidade máxima, melhorando a largura de banda geral da rede. No entanto, esta tecnologia funciona apenas quando tanto o router como o dispositivo são compatíveis com MU-MIMO.

O novo adaptador da Wi-Fi da ASUS tem um design de 2x2 antenas internas (duas de transmissão e duas de receção) e usa ASUS AiRadar beamforming para se focar no sinal Wi-Fi de forma a minimizar a interferência e melhorar a força do sinal.

O ASUS USB-AC53 Nano já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 41,90 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos