Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

NOWO lança serviço de televisão inteligente focado na experiência do utilizador
2017-04-17

A NOWO acaba de lançar a NOWO TV, um serviço de televisão intuitivo e personalizável, que pretende mudar a forma de ver televisão em Portugal.

A NOWO TV é uma box e serviço de TV totalmente direcionada aos conteúdos, com um interface de fácil utilização, um motor de busca e recomendação à medida de cada utilizador, totalmente personalizável e com funcionalidades únicas no mercado nacional, como é o caso da função Duplo Ecrã, que permite a visualização de dois conteúdos em simultâneo, bem como um comando com atalhos personalizáveis.

O interface da NOWO TV foi desenhado a pensar na usabilidade: a réplica do menu circular do comando no ecrã facilita a navegação entre menus, tornando a utilização do comando numa extensão do utilizador, uma vez que os olhos acompanham o movimento dos dedos. “Seis meses após o lançamento da NOWO, com a marca mais consistente e estruturada, é a altura de afirmarmos o caminho iniciado. Com o lançamento da NOWO TV, concretizamos a promessa da nossa marca. Este novo produto é resultado de 11 meses de trabalho, análise de tendências e auscultação do mercado, para percebermos de que forma podíamos diferenciar-nos da concorrência e ser verdadeiramente relevantes, ao desenhar um serviço de televisão a pensar nas necessidades dos nossos clientes, dentro de um mercado onde a inovação e acessibilidade são tudo”, refere Miguel Veiga Martins, CEO da NOWO.

A NOWO TV dá ao utilizador um mundo de oportunidades e pretende acabar com as lutas pelo comando nas casas dos portugueses, através da opção Duplo Ecrã, que permite a visualização de dois conteúdos em simultâneo, com a divisão do ecrã ao meio. Está dotada de uma pesquisa transversal a todas as categorias de conteúdos e de um motor de recomendações que analisa as preferências e comportamentos do consumidor. “A NOWO TV foi criada para mudar a experiência de ver televisão. Sem 'complicómetro', sem bicho de sete de cabeças, a NOWO TV permite ao utilizador descobrir os melhores conteúdos, com base num motor de recomendação que funciona de forma inteligente: com base no comportamento do utilizador, a NOWO TV sugere-lhe conteúdos de acordo com os seus gostos e permite ainda ao utilizador aceder a conteúdos vistos por outros utilizadores com os mesmos gostos”, refere José Henriques, Chief Marketing Officer da NOWO.

Com esta nova box, o utilizador tem a oportunidade de tornar o comando de televisão mesmo seu, através da personalização das teclas de cor de comando como atalhos para as suas áreas favoritas dentro dos menus.

O comando permite também a marcação de conteúdos e canais como favoritos através da tecla estrela, bem como o acesso direto à pesquisa. Face à sua anterior box, a NOWO TV tem agora um user interface mais orientado aos conteúdos, tem um motor de recomendação e é mais rápida e fácil de utilizar. Tecnologicamente falando, a NOWO TV tem quatro sintonizadores que permitem ver dois canais e gravar mais dois, tudo em simultâneo, um baixo consumo de energia em stand-by e duas portas USB: uma traseira e outra frontal onde pode ser ligado um dispositivo de armazenamento USB.

A NOWO TV pode ser utilizada dentro e fora de casa, do grande ao pequeno ecrã, através da App NOWO TV, disponível para smartphone, tablet e PC.

“Com o lançamento da NOWO TV voltamos a afirmar os valores core da marca NOWO, como são a liberdade de escolha e a justiça nos preços”, conclui José Henriques.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos