Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin apresenta nova gama fēnix5
2017-03-24

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd. deu a conhecer os três novos modelos que vão integrar a gama de relógios multidesporto fēnix: o fēnix 5, o fēnix 5S e o fēnix 5X. Estes novos relógios com GPS, resistentes e bem equipados em termos tecnológicos, oferecem funcionalidades avançadas de treino, vários perfis de atividade e métricas de desempenho que vão ajudar o utilizador a superar os seus limites.

Os novos fēnix 5 são relógios preparados para todo o tipo de atividades. Além dos perfis de atividade já disponíveis para desportos como a natação, corrida ou triatlo, o utilizador pode criar o perfil multidesporto que melhor se adapta ao seu treino. Existem também funções especiais para ciclismo, treino de natação, esqui, golfe e desportos de remo, incluindo stand up paddleboarding e remo. Todos os modelos podem ser emparelhados com sensores e outros equipamentos compatíveis para receberem dados para a criação de estatísticas.

Estes relógios fēnix 5 combinam o posicionamento GPS/GLONASS, com sensores avançados e a funcionalidade de navegação Garmin TracBack. Graças a estas tecnologias, os utilizadores podem orientar-se dentro e fora do percurso tradicional. O altímetro, o termómetro, o barómetro e a bússola eletrónica de três eixos ajudam o utilizador a manter o rumo e a descolar-se pelos mais distintos ambientes.

Todos os modelos fēnix 5 integram a tecnologia de medição do ritmo cardíaco no pulso Elevate, que permite monitorizar a frequência cardíaca sem recurso a uma banda de peito. O sensor regista os diferentes níveis de intensidade durante o treino, monitoriza as atividades diárias, controla o ritmo cardíaco 24/7 e fornece uma série de informações úteis, como as calorias que foram gastas ao longo do dia.

O design desportivo, mas elegante, destes novos três modelos ajusta-se aos diferentes ambientes. Os fēnix 5, fēnix 5S (42mm) e fēnix 5X Sapphire (51mm) exibem um design em aço com uma antena EXO em aço inoxidável e na parte traseira dos relógios encontra-se aço forjado para garantir a máxima integridade nos ambientes mais exigentes. O fēnix 5X Sapphire apresenta, para além disto, um vidro safira, mapas europeus com avançadas funções de navegação para garantir a máxima integridade nos ambientes mais exigentes. É também o modelo mais avançado em termos de funcionalidades de navegação e de treino. N

As braceletes intermutáveis permitem personalizar o relógio e adequá-lo a cada estilo ou ocasião. Existe uma seleção de braceletes QuickFit à escolha em pele de alta qualidade, metal ou silicone. A troca é extremamente simples e não exige a utilização de ferramentas. Basta trocar, encaixar e já está. O utilizador pode ainda alterar o mostrador do relógio, adicionar campos de dados e instalar widgets que fornecem algumas informações de forma imediata.

Os fēnix 5 disponibilizam também um novo widget de desempenho que reúne toda a informação recolhida num único local. Entre outras informações, o atleta pode avaliar o grau de eficiência do seu treino e receber orientações sobre a produtividade dos seus treinos e sobre os progressos, perceber qual o seu nível de condição física através do assistente de estimativa de VO2 máximo, conhecer a carga de treino e usufruir do assistente de recuperação que apresenta o tempo de recuperação recomendado. O atleta tem ainda acesso a indicadores mais avançados, como o limite de potência funcional (FTP) e o limite de lactato que ajudam a avaliar melhor o nível de desempenho atual durante o treino, ou o Training Effect 2.0 que revela os resultados aeróbicos e anaeróbicos para indicar se o intervalo de treino de alta intensidade está realmente a produzir resultados.

Todos os modelos fēnix 5 permitem notificações inteligentes quando emparelhados com um dispositivo compatível. O atleta pode receber mensagens de e-mail, de texto e alertas, diretamente no seu relógio. Através do GroupTrack (só fenix 5x) e do Garmin Connect, os membros do grupo sabem sempre a localização dos restantes membros. Outras funcionalidades online incluem o carregamento automático para a comunidade Garmin Connect, monitorização em tempo real e partilhas em redes sociais através das aplicações móveis Garmin Connect. Todos os modelos fēnix 5 Sapphire incluem Wi-Fi para ligação à internet e envio automático dos dados recolhidos durante as atividades.

Os novos o fēnix 5, o fēnix 5S e o fēnix 5X estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2017 com sob um PRVP de 599,99 euros, 599,99 euros e 749,99 euros, respetivamente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos