Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei passa para 40.º lugar na lista das marcas mais valiosas da Brand Finance
2017-03-13

A Huawei tornou-se a 40.ª marca mais valiosa do mundo, em 2017, sete lugares acima da posição ocupada há um ano atrás, de acordo com o “Global 500 2017 world’s most valuable brands”, da Brand Finance. No seu ranking anual, a Brand Finance, a maior empresa mundial de avaliação de marcas, avaliou a Huawei em 25,23 mil milhões de dólares, mais 28% que no ano anterior.

Todos os anos, a Brand Finance avalia milhares de marcas globais para determinar quais deverão constar no “Brand Finance Global 500”, ranking das marcas mais valiosas da atualidade. Em 2017, a Brand Finance utilizou a sua metodologia de Royalty Relief, para calcular a taxa teórica de royalties de cada marca. Esta taxa estima, teoricamente, o custo de utilização de uma marca com base no pressuposto de que não é ainda propriedade de alguém. A avaliação inclui também uma análise da consciência pública da marca, lealdade à marca, eventos promocionais, investimentos em marketing, satisfação dos colaboradores e reputação corporativa. A Brand Finance tem em conta, ainda, a receita antecipada futura da marca.

Em 2016, a Huawei impulsionou globalmente os seus esforços de branding em todo o mundo através de uma série de lançamentos de dispositivos e campanhas de marketing globais. Graças às suas séries de smartphones P e Mate, a marca Huawei registou significativos ganhos o ano passado. Em 2016, obteve mais de 140 milhões de vendas de smartphones globalmente, tornando-se na terceira marca mais vendida do mundo, com uma quota de mercado de 10% e um aumento de 29% face ao ano anterior. Os resultados indicam que a Huawei está a obter um crescimento mais rápido que a média da indústria. As receitas da Huawei Consumer BG, em 2016, alcançaram os 178 mil milhões de RMB, um aumento de 42% relativamente a 2015, marcando o seu quinto ano consecutivo de crescimento estável.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos