Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG revela G6 com ecrã Fulllvision pensado para caber numa mão
2017-03-01

A LG apresentou o G6, o seu mais recente smartphone, com um formato que permite uma experiência de visualização cinematográfica.

Criado com base nas necessidades, opiniões e experiência de utilização dos consumidores, o G6 representa o "back-to-basics" na categoria de smartphones premium, focando no que os consumidores mais desejam, com destaque para um grande ecrã, desenhado para encaixar perfeitamente na mão.

O LG G6 apresenta um ecrã FullVision QHD de 5,7 polegadas (com resolução de 2.880 x1.440), e pela primeira vez, com formato 18:9. Em comparação com os ecrãs convencionais formato 16:9, o 18:9 oferece uma maior área de visualização e uma experiência mais imersiva enquanto se vê vídeos ou joga. Na coleção promocional G6 Game Collection para compradores do G6, há valores competitivos para jogos, como Temple Run 2, Spider-Man Unlimited, Crossy Road, SimCity BuildIt, Cookie Jam and Genies & Gems, no Google Play. Os jogos tiram total partido do imersivo ecrã FullVision do G6 e da possibilidade de utilizá-lo apenas com uma mão.

As equipas dedicadas à ergonomia do produto testaram o equipamento para assegurar a estabilidade no momento em que se segura no smartphone, o conforto na realização de várias ações, bem como a fadiga muscular ao utilizar o telemóvel por longos períodos.

Com os ecrãs de smartphones a ficarem maiores e a velocidade de Internet a aumentar, a LG optou por suportar os dois padrões HDR, para aumentar o acesso à maior quantidade de conteúdos possível.

Com a chegada eminente de conteúdos HDR ao Netflix e Amazon torna-se possível ver os mais populares conteúdos com uma qualidade superior no G6. A Amazon está ainda a aumentar os conteúdos criados em 18:9 para garantir uma experiência de visualização cinematográfica em ecrãs QHD+ 18:9.

Com uma dupla de câmaras traseiras de 13 megapixels, incluindo uma lente de 125 graus de ângulo alargado, o LG G6 tem a capacidade de capturar fotos panorâmicas de uma forma que outros smartphones não conseguem. Permite fazer transições entre o ângulo standard e alargado ao fazer zoom in e zoom out, mesmo durante a captação de vídeo 4K.

O G6 vem ainda com um campo de visão alargado de 100 graus com a sua câmara frontal de cinco megapixels, possibilitando aos utilizadores tirarem "selfies" ou "wefies" sem a necessidade de um "selfie stick". Para além disto, o ângulo da câmara reduz a distorção, tornando as imagens mais naturais. As fotos do LG G6 aparecem numa janela em modo de filme, não sendo necessário abrir a galeria para as ver. O G6 incorpora a função Square Camera Mode que divide a exibição da proporção 18:9 em dois quadrados idênticos.

Os utilizadores podem tirar fotos na proporção 1:1 numa janela e visualizar, editar e carregar fotos numa outra janela logo após o disparo. Os utilizadores podem ainda entrar na moda e criar GIFs, de duas a 100 fotos da galeria. Os utilizadores podem ainda estar despreocupados e transportar o seu smartphone para qualquer lugar, graças à sua resistência à água IP68 e poeiras. É totalmente seguro colocá-lo debaixo de água até 1,5 metros de profundidade e até 30 minutos.

Para Juno Cho, presidente da LG Electronics Mobile Communications Company, “o G6 oferece aos utilizadores novas experiências de utilização, uma vez que junta a um ecrã alargado a conveniência de se ajustar perfeitamente à mão. A LG continuará a liderar em inovação de smartphones com foco na conveniência e fiabilidade, de forma a superar as expectativas dos consumidores”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos