A Wiko, marca europeia de smartphones, lançou o Lenny3 Max, o novo smartphone da gama Y que se junta à família Lenny, mas com uma bateria com capacidade para 480 horas em repouso, dois dias em conversa ou cerca de 30 horas de utilização de 3G. A bateria do Lenny3 Max pode ainda funcionar como power bank para carregar outro dispositivo através do cabo OTG.
O smartphone apresenta um ecrã de cinco polegadas HD com uma imagem nítida e viva a partir de qualquer ângulo, graças à tecnologia IPS. Além da dimensão do ecrã, este está equipado com uma ecrã 2.5D, apresentando um perfil curvo que melhora a qualidade da imagem e facilita o manuseamento do telefone.
A sua câmara principal de oito megapixels tira fotografias de elevada qualidade com diferentes opções: Modo HDR, Smile Shot, Facebeauty, Panorâmica, entre outras. Já a câmara frontal de cinco megapixels permite tirar a selfie perfeita, mesmo em condições de pouca luminosidade, graças ao flash display.
Com um sistema operativo Marshmallow (Android 6.0), o Lenny3 Max tem uma capacidade de memória RAM de dois gigabytes e ROM de 16 gigabytes expansível até 80 gigab ytes mediante cartão micro SD, que permite guardar imagens, vídeos e outros conteúdos. O processador Quad-Core 1.3 GHz proporciona uma experiência rápida, acessível e adequada às necessidades do utilizador, sendo ideal para as diferentes tarefas, incluindo jogos 3D e vídeos HD.
À semelhança dos últimos smartphones da marca Wiko, também o Lenny3 Max é Dual SIM e inclui o intuitivo interface de utilizador Wiko UI, que oferece todo um conjunto de novas funcionalidades. Entre elas destaca-se o Assistente de Telefone, que tem como objetivo facilitar a gestão das principais aplicações e suas configurações, bem como otimizar o uso e rendimento do smartphone.
O Lenny3 Max destaca-se ainda pelo seu acabamento metálico em dourado e prateado e tem um PVP recomendado de 149 euros.