Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony expande a sua gama de 4K HDR (High Dynamic Range)
2017-01-05

A Sony apresentou as novas séries de televisores 4K HDR, concebidos para proporcionar um intervalo de brilho ainda mais amplo e um maior contraste. Os novos televisores BRAVIA aproveitam da melhor forma o conteúdo 4K HDR (High Dynamic Range), graças à combinação do seu processador de imagem e às tecnologias do dispositivo de visualização.

O mundo do HDR (gama dinâmica alta) tem vindo a expandir-se significativamente com o advento dos serviços de streaming de vídeo, com o Blu-ray 4K UHD e, mais recentemente, com a PlayStation4. O 4K HDR Processor X1 Extreme da série Z da Sony foi vastamente aclamado pela sua capacidade de reproduzir uma imagem realista com textura, profundidade, cor e contraste únicos, o que representa um avanço significativo no espaço do HDR. Com duas novas séries de televisores, a Sony apresenta a potência do 4K HDR Processor X1 Extreme a uma audiência mais ampla.

Além do processador X1 Extreme, a nova série XE93 apresenta o Slim Backlight Drive+, uma tecnologia de retro-iluminação LED melhorada que permite um controlo do escurecimento mais preciso e definido, quando comparado com o Slim Backlight Drive. Graças à sua estrutura LED Quad-Edge e à tecnologia de escurecimento local X-tended Dynamic Range PRO, oferece um brilho superior e garante 10 vezes mais contraste do que o XDR*2 dos televisores LED convencionais.

Para oferecer uma seleção mais alargada de televisores 4K HDR, a Sony irá introduzir o 4K HDR OLED TV sob o nome de "BRAVIA OLED". A série A1 proporciona uma experiência visual completamente nova, graças a uma combinação de qualidade de imagem superior garantida pelo OLED com X1 Extreme. Graças aos oito milhões de píxeis com auto-iluminação do OLED, a série A1 assegura uma experiência visual significativamente mais enriquecedora com cores autênticas, imagens nítidas e um ângulo de visualização livre. O X1 Extreme controla com precisão o número de píxeis e aumenta a capacidade do OLED em oferecer uma imagem 4K HDR.

As inovações do BRAVIA OLED não se ficam pelo desempenho da imagem. A série A1 engloba os primeiros televisores de ecrã de grandes dimensões do mundo, que conseguem emitir um excelente som a partir do próprio ecrã. Beneficiando das vantagens da estrutura sem retro-iluminação do OLED, a Sony desenvolveu uma nova tecnologia de som, Acoustic Surface, que consegue emitir som diretamente a partir do ecrã.Produz um som amplo e uma sincronização de imagem mesmo para os lados.

A tecnologia Acoustic Surface ajuda a criar o design da série A1, ao eliminar os altifalantes convencionais habitualmente localizados à volta do televisor. O resultado é um fator de forma único, sem base, para eliminar as distrações da imagem.

Além disso, o novo XE93 e a série A1 suporta Dolby Vision, o formato HDR da Dolby Laboratories que, quando combinado com as tecnologias exclusivas da Sony, irá proporcionar uma experiência visual ainda mais rica.

A Sony anunciou também um conjunto de três séries de televisores 4K HDR e de três séries de televisores Full HD HDR que serão comercializados em 2017. Todos eles possuem as tecnologias exclusivas da Sony, incluindo o novo 4K HDR processor X1 (apenas as séries XE90 e XE85).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos