Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung Electronics adquire Harman
2016-11-21

A Samsung Electronics vai comprar a Harman, por 112 dólares por ação, ou por um capital total de aproximadamente oito mil milhões de dólares.

Uma vez concluído o negócio, a transação irá dotar de forma imediata a Samsung de uma significativa presença no mercado de e tecnologias conectadas, particularmente na eletrónica associada ao sector automóvel, que tem sido uma prioridade estratégica para a multinacional sul-coreana e que se estima que apresente um crescimento de mais de 100 mil milhões de dólares até 2025.

A Harman é uma empresa no mercado de soluções de veículos conectados, com mais de 30 milhões de automóveis equipados com os seus sistemas de veículos conectados e áudio, que incluem a inclusão de infotei, telemática e segurança conectada. Aproximadamente 65% das vendas reportadas de sete mil milhões de dólares da Harman durante os 12 meses que terminaram no dia 30 de setembro dizem respeito ao mercado automóvel e as encomendas recebidas até 30 de junho era de aproximadamente 24 mil milhões de dólares.

“A experiência da Harman no design e integração de sofisticadas tecnologias nos veículos, assim como as suas parcerias de longa data com a maioria dos maiores fabricantes deste mercado, são argumentos que poderão criar significativas oportunidades de crescimento para os negócios combinados das duas empresas, já que permitem aproveitar as competências da Samsung em mobilidade conectada, semicondutores, experiência de utilizador, ecrãs e os seus canais globais de distribuição. Além disso, a combinação das marcas da Harman e das suas competências em áudio e da especialização da Samsung no que respeita a eletrónica de consumo vão garantir o reforço dos benefícios dos consumidores e melhorar a experiência de utilização em todo o portfólio de produtos e sistemas para o mercado de consumo e profissional da Samsung”, refere em comunicado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos