Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Targus apresenta gama de produtos USB-C
2016-10-27

A Targus, fabricante de malas para portáteis e acessórios, está a desenvolver e a comercializar várias famílias de produtos com um denominador comum: o conector USB de tipo C.

Este novo formato foi criado para simplificar a ligação entre dispositivos e pessoas, chegando ao mercado para implementar uma mudança ao fim de 20 anos de utilização do USB. Este deverá converter-se na porta standard em ambas as extremidades do cabo USB e a empresa desenvolveu já vários produtos com esta ligação, soluções às quais se irão somar outras nos próximos meses.

O conector USB-C encontra-se no conjunto de inovações de tecnologias convergentes e cumpre todos os requisitos da nova legislação e exigências referentes à conectividade preparada para potenciais alterações no futuro. Destinado a transformar a forma como todos nos ligamos, são muitas as empresas a nível mundial que se encontram neste momento a incluir este tipo de ligação nos seus postos de trabalho e, pouco e pouco, todos os lugares o irão adotar.

Para compreender por que razão este tipo de ligações está destinado a reinar a médio prazo, é necessário conhecer as vantagens que assegura no quotidiano. Assim, entre os seus vários benefícios, destaque para a garantia de alimentação, sinal de vídeo e envio de dados através de um único cabo; é pequeno e reversível, o que permite que os fabricantes criem dispositivos mais pequenos; oferece até 100 watts e 20 volts, capacidades com as quais é possível alimentar uma generosa gama de dispositivos, desde smartphones e tablets a impressoras e monitores 4K; mediante o uso de adaptadores, este conector é compatível com portas e velocidades de transferência de dados de formatos anteriores de USB; tem uma velocidade de transferência de 5GBps ou 10 Gbps; suporta resolução de vídeo 4K e pode, desta forma, substituir os cabos HDMI ou DisplayPort (precisa de adaptadores). É inclusivamente capaz de carregar a bateria do portátil ao mesmo tempo e tudo com um único cabo.

O USB-C foi desenhado para simplificar o universo de cabos e conectores. Ainda assim, não se trata de uma solução adaptável a todos os dispositivos. Os cabos USB-C que não dispõem dos circuitos necessários, não cumprem com o protocolo de alimentação USB nem gerem corretamente a corrente elétrica, pelo que poderiam causar danos aos equipamentos. Para evitar estas situações, o fabricante tomou várias precauções e tornou-se numa das primeiras empresas capazes de assegurar a compatibilidade destes conectores com dispositivos existentes no mercado.

Com total segurança e com garantia de várias provas de compatibilidade, a Targus incorporou no seu catálogo uma ampla gama de cabos, adaptadores, bases e hubs com ligação USB-C. A estas irão somar-se, nos próximos meses novas soluções,


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos