Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei e Leica criam centro de Investigação & Desenvolvimento
2016-09-28

A Huawei e a Leica Camera AG acabam de anunciar a inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento que será gerido conjuntamente: o Max Berek Innovation Lab.

Este lançamento surge sete meses depois de terem dado a conhecer publicamente a sua parceria tecnológica de longo prazo, na área da engenharia ótica, e cinco meses depois do lançamento do Huawei P9, um dos smartphones de maior sucesso da marca, várias vezes premiado, e do P9 Plus.

O novo laboratório, localizado na sede global da Leica, em Wetzlar, na Alemanha, vai reforçar o desenvolvimento de sistemas óticos e de tecnologias baseadas em software com vista a melhorar a qualidade de imagem num vasto leque de equipamentos móveis e de fotografia. Está ainda prevista a criação de soluções de imagem computacional, de realidade aumentada (AR) e de realidade virtual (VR). Além dos recursos de I&D de ambas as empresas, a Huawei e a Leica planeiam colaborar com universidades internacionais e alemãs e com instituições de investigação.

A inauguração deste laboratório resulta da visão e apoio de Andreas Kaufmann, acionista maioritário e presidente do conselho consultivo da Leica Camera AG, e de Ren Zhengfei, CEO da Huawei.

O nome do centro de I&D foi escolhido em memória de Max Berek (1886–1949), pioneiro alemão da microscopia e criador das primeiras lentes Leica. Foi também responsável pelo design ótico de mais de 20 lentes para a lendária câmara de 35 milímetros, inventada e construída por Oskar Barnack.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos