Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony e Profoto anunciam parceria e o primeiro produto interoperável para fotógrafos avançados
2016-09-23

Na Photokina 2016, realizada em Colónia, na Alemanha, a Sony anunciou o início da sua parceria com a Profoto, tendo como objetivo oferecer aos fotógrafos uma plataforma capaz de dar vida à sua criatividade e ambição.

Esta parceria permite uma compatibilidade otimizada entre as unidades de flash e os instrumentos de modelação de luz Profoto e as câmaras com lentes amovíveis da Sony (ILC).

A Sony autorizou a Profoto a utilizar as especificações técnicas de três dos seus modelos ILC, permitindo-lhe assim melhorar significativamente a experiência de modelação da luz dos utilizadores da câmara α da Sony.

O primeiro produto Profoto a beneficiar desta relação de parceria é o Profoto Air Remote TTL-S, o qual integra um flash Profoto Air TTL sem fios em câmaras α selecionadas da Sony. Atualmente, são compatíveis as câmaras α7 II, α7R II e α7S II.

O Air Remote TTL-S é um pequeno radiotransmissor sem fios que se liga ao suporte das câmaras Sony. O telecomando permite a medição TTL com qualquer flash Profoto AirTTL. No Modo TTL, o utilizador só tem de focar e fotografar; a comunicação entre o Air Remote TTL-S e o flash permitirá obter automaticamente a exposição perfeita. O Air Remote TTL-S também é disponibilizado com a tecnologia de sincronização de alta velocidade Profoto

O sistema Air Remote TTL-S será disponibilizado ao público em geral no início de 2017, por um preço aproximado de 310 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos