Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Linha de MFP da Toshiba obtém certificado de elite Excellent ECP
2016-09-12

A LISCIC, empresa distribuidora oficial das marcas Toshiba e NEC, anuncia que todos os periféricos das mais recentes multifunções da marca Toshiba- e-STUDIO2500AC series, e-STUDIO5005AC series, e-STUDIO7506AC series, e-STUDIO5008A series e e-STUDIO8508A series - obtiveram a certificação de elite Toshiba - Excellent ECP (Environmentally Conscious Product), atribuída apenas a produtos que atinjam o mais elevado nível de desempenho ambiental na indústria. Esta é a primeira vez que a totalidade de uma linha da Toshiba Tec consegue obter este tipo de reconhecimento.

A Toshiba Tec tem promovido diversas iniciativas ambientais ao abrigo da sua política ambiental: Green Product, Green Process e Green Management. Green Product é o âmago desta política e centra-se em três abordagens: a mitigação das mudanças climáticas, a eficiente utilização de recursos e a gestão de componentes químicos. A certificação Excellent ECP é o resultado deste processo.

Todos os novos produtos Toshiba têm certificação ECP, o que requer que os produtos apresentem o mais elevado nível de desempenho ambiental. Implica que cumpram as exigentes especificações dos programas Energy Star e RoHS, a utilização de plástico reciclado, de materiais sem halogéneo e PVC (cloreto de polivinilo) e com peso e/ou pegada ambiental reduzidos. Para receberem a certificação Excellent ECP, os produtos precisam ainda de responder a uma série de “objetivos ecológicos” e a rígidos benchmarks.

As novas cinco séries de MFP da Toshiba necessitaram atingir valores, pegadas e relação de utilização de materiais reciclados TEC (Typical Electricity Consumption) para obterem o status Excellent ECP. Para reduzir o valor TEC, a Toshiba Tec utilizou o seu toner de baixa temperatura e sistema de fusão IH (aquecimento por indução). A redução do tempo de recuperação do modo de suspensão em até 79%, quando comparado com produtos convencionais, teve como resultado poupanças energéticas acrescidas. A minimização da pegada reduzindo o número de peças e a quantidade de material, aumentando o rácio de utilização de plástico reciclado para um máximo de 18,7%, contribuiu ainda para a poupança de recursos.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos